Série B

Vasco recebe antigo algoz em busca da quarta vitória seguida

São Januário lotado é arma a favor do Cruzmaltino

São Januário aguarda lotação máxima para o duelo entre Vasco e Operário-PR
São Januário aguarda lotação máxima para o duelo entre Vasco e Operário-PR |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco entra em campo para enfrentar seus fantasmas. Literalmente. Nesta sexta-feira (24), o Cruzmaltino recebe o Operário-PR, que tem o apelido de Fantasma, para tentar apagar um passado recente. O duelo acontece em São Januário, às 19h, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

A equipe paranaense foi algoz vascaína em 2021. Também pela Segundona, o Operário venceu os dois jogos disputados por 2 a 0 - tanto na Colina Histórica, palco do jogo desta sexta, quanto no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O Vasco segue como única equipe invicta nas Séries A, B e C. Além disso, vem de uma sequência de três vitórias consecutivas - a primeira na temporada. Embalado, o time de Maurício Souza quer mais um triunfo para se afastar cada vez mais do quinto colocado, o primeiro fora do G4.

Já o Operário-PR está no meio da tabela e quer reviver o grande feito da última temporada para se aproximar do G4. Em caso de vitória, o clube paranaense fica a três pontos do Grêmio, primeira equipe da zona de classificação à Série A - que já tropeçou na rodada, empatando com o CSA-AL.

Como em todo o campeonato até aqui, o Cruzmaltino contará com a força da torcida nas arquibancadas. Em menos de 48 horas, os vascaínos esgotaram os ingressos e garantiram cerca de 22 mil pessoas apoiando em mais um jogo na corrida rumo à elite nacional.

Escalações

O técnico Maurício Souza deve realizar apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Londrina na última rodada. O lateral-direito Weverton assume a titularidade na vaga de Gabriel Dias, que sofreu uma lesão no joelho direito.

Desta forma, o Vasco deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio.

Já o treinador Claudinei Oliveira terá os retornos do zagueiro Thales e do meia Javier Reina. Por outro lado, não poderá contar com o goleiro Vanderlei, emprestado pelo Vasco, o meia Fernando Neto, com uma lesão muscular, e o atacante Felipe Garcia, suspenso.

Assim, o Fantasma pode ser escalado com Simão, Thales, Reniê e William Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos e Fabiano; Reina, Paulo Sérgio e Silvinho.

Arbitragem

- Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

- Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)

- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

- Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan (SP)

< Ex-jogador da Seleção Brasileira revela sexualidade em podcast Poze distribui celulares no sinal e faz a alegria da garotada <