Série B

Vasco recebe CRB em busca da primeira vitória no segundo turno

Cruzmaltino conta com São Januário lotado mais uma vez

Torcida é trunfo cruzmaltino para vencer o embalado CRB
Torcida é trunfo cruzmaltino para vencer o embalado CRB |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco volta a São Januário nesta quinta-feira (28) para disputar sua primeira partida em casa no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino enfrenta o CRB-AL, às 19h, pela 21ª rodada, contando mais uma vez com a força da torcida, que esgotou os ingressos.

O duelo é visto como fundamental para o clube carioca, que demitiu o técnico Maurício Souza e vive momento de incertezas na competição. Uma vitória sob o comando do treinador interino Emílio Faro recolocaria o time nos trilhos e diminuiria a tensão pela aproximação das equipes de fora do G4.

O Vasco, inclusive, foi ultrapassado pelo Grêmio, perdendo a segunda colocação, e pode ver o Bahia deixá-lo para trás também nesta rodada em caso de novo tropeço. Por isso, o foco é total nos três pontos para recuperar a confiança e voltar a acumular uma 'gordura' em relação ao quinto colocado.

Já a equipe de Alagoas, depois de se afastar da zona de rebaixamento, agora almeja a parte de cima da tabela. Em 11º lugar, o CRB, que não perde há nove rodadas, está a seis pontos do Bahia, quarto colocado, e precisa da vitória fora de casa para manter o embalo e seguir diminuindo a diferença para o grupo de acesso.

Escalações


O único desfalque para Emílio Faro é o volante Zé Gabriel, muito contestado pela torcida, que está suspenso. Yuri Lara deve recuperar a vaga entre os titulares. Fora isso, elenco completo à disposição do técnico interino.

Desta forma, o Vasco deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.

Já o CRB conta com dois desfalques importantes, o zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Diego Ivo e Raul Prata, respectivamente, devem ganhar as posições. O zagueiro Gilvan está recuperado de lesão, mas deve ficar como opção no banco devido ao longo tempo de inatividade.

Assim, os alagoanos podem ser escalados com Diogo Silva, Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Gabriel Conceição, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

Arbitragem


- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

- Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)

- Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)

- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

< Escritor se declara para noiva e causa revolta; veja o motivo Bebê que nasceu na Ponte é carioca <