Troca

Vasco se apressa e já tem nome preferido para substituir Zé Ricardo

Treinador pediu demissão para assumir desafio no Japão

Zé Ricardo pediu o boné e não comanda mais o Vasco da Gama
Zé Ricardo pediu o boné e não comanda mais o Vasco da Gama |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco corre contra o tempo para substituir o técnico Zé Ricardo, que pediu demissão na manhã deste domingo (5) para assumir novo desafio no Shimizu S-Pulse, do Japão. Em consenso com futura investidora do clube, a 777 Partners, o Cruzmaltino já tem um nome favorito.

Em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, na qual ocupa a quarta colocação com 18 pontos em 10 partidas, a equipe de São Januário precisa se apressar para não ficar sem treinador por muito tempo - já que passará a ter dois jogos por semana.

André Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio no ano de 2021, surge como principal candidato ao cargo. Atualmente, ele comanda o Atlético San Luis-MÉX tendo classificado o clube pela primeira vez na história às quartas de final do Campeonato Mexicano.

No Brasil, Jardine treinou apenas o São Paulo entre equipes profissionais, em 2019. Também chegou a ser interino no Grêmio, em 2014. Nas categorias de base, especialidade da carreira, além dos dois tricolores, trabalhou também no Internacional.

Apesar te enxergarem o nome com bons olhos, o Cruzmaltino e a 77 Partners seguem mapeando o mercado à procura de outras possibilidades. Zé Ricardo enfrentou forte turbulência no clube, mas acabou bancado pela diretoria semanas antes de pedir demissão.

< Tragédia em Pernambuco: mais de 60 mil desalojados País de Gales vence Ucrânia e volta à Copa do Mundo após 64 anos <