Mata-mata
Vasco segura o empate com o Fortaleza na Arena Castelão
Equipes não saíram do zero e confronto segue em aberto
Vasco e Fortaleza empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, a decisão ficou para São Januário, onde as equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, valendo vaga nas oitavas de final da competição.
⏱️ 52’ | 2T
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 2, 2024
Fim de jogo na Arena Castelão.
O Vasco empata em 0 a 0 com o Fortaleza na partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. #FORxVAS 0️⃣-0️⃣#CopaDoBrasil2024 #VascoDaGama pic.twitter.com/rhWcdpk3B3
O Fortaleza foi melhor que o Vasco nos primeiros 45 minutos. O time da casa finalizou nove vezes contra cinco do Cruzmaltino. O Leão do Pici aproveitava os espaços e a liberdade que os jogadores do Vasco davam em campo. Foi assim que conseguiu finalizações com Lucero, Machuca, Pikachu e Pochettino, que acertou a trave nos acréscimos.
Enquanto isso, o Vasco, do interino Rafael Paiva, esperava para atacar nos contra-ataques, mas não conseguia aproveitá-los e errava muito nos passes decisivos. Sendo assim, o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, foi praticamente um mero espectador na primeira parte do jogo.
Segundo tempo
Na volta para os últimos 45 minutos, o Vasco até foi o primeiro a chegar, em chute de fora da área de Galdames, mas com o passar do tempo, o Fortaleza foi voltando a ter o controle do jogo e era superior ao time carioca.
Com 10 minutos, Pochettino cobrou falta curta com Felipe Jonatan, que cruzou na segunda trave. Tinga chegou finalizando com muito perigo, mas que a arbitragem assinalou impedimento do lateral. Logo depois foi a vez de Zé Wellison arriscar chute de fora da área e obrigar o goleiro Léo Jardim a fazer boa defesa.
O Vasco tentava se segurar e para tentar ir para São Januário sem a desvantagem no placar. Depois dos 30 minutos, o jogo ficou muito truncado e com excesso de faltas.
Já nos acréscimos, Tinga deu belo passe para Kervin na área, que livre, chutou de primeira, e Léo Jardim fez outra grande defesa, salvando o gol que seria da derrota cruzmaltina.
No lance seguinte, foi a vez do Vasco assustar. Rossi cruzou forte da esquerda, Adson dominou na área, mas a bola fugiu, mas mesmo assim ele tentou a finalização. O chute saiu estranho, mas levou perigo ao gol do Fortaleza e passou perto do travessão.
Com o 0 a 0 no placar, a decisão para as oitavas de final ficou para São Januário, onde as equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio. Quem avançar receberá um valor de R$ 3,465 milhões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!