Esportes

Vasco tem confronto direto fora de casa para continuar sonhando com o acesso

Imagem ilustrativa da imagem Vasco tem confronto direto fora de casa para continuar sonhando com o acesso
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Brinco de Ouro será palco de batalha direta pelo G4 da Série B. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em situações parecidas na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com chances remotas de acesso à primeira divisão, as duas equipes jogam suas últimas fichas na perseguição ao G4.

A situação é mais confortável para o time paulista. Além de jogar em casa, o Bugre tem mais pontos ganhos (49 a 47) na competição. As campanhas são bem similares, com ambos vencendo 13 jogos - mas o Cruzmaltino tem duas derrotas a mais e dois empates a menos.

Na última rodada, o Verdão venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, e voltou à briga pela vaga no grupo que sobe à elite - após dois jogos sem vitória. Já o Vasco não vence há dois jogos e vem de uma pesada derrota em São Januário diante do CSA por 3 a 1.

Diante do panorama atual, a equipe carioca não tem outra saída a não ser vencer fora de casa, ultrapassar o rival direto e voltar à luta pelos quatro primeiros lugares. Hoje a sete pontos do Goiás, quarto colocado, o Cruzmaltino ainda precisa "secar" o CRB, que enfrenta o Sampaio Corrêa, em casa, na outra partida restante da rodada, às 21h30.

Escalações

O Guarani conta com os importantes retornos do zagueiro Thales e do atacante Bruno Sávio, que cumpriram suspensão na última partida. Com a entrada do centroavante na equipe, a tendência é que Júnior Todinho vá para o banco. A ausência fica por conta do técnico Daniel Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Desta forma, o Bugre deve ir a campo com Rafael Martins, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César e Bruno Sávio.

Para alívio dos Cruzmaltinos, o experiente meia Nenê volta de suspensão. Com ele em campo, o aproveitamento da equipe carioca é de 62,5% dos pontos disputados. Com mau desempenho em campo nas últimas rodadas, o lateral-direito Zeca e o meia Morato podem ir parar no banco de reservas - mas Fernando Diniz ainda não confirmou.

Assim, o Vasco deve atuar com Lucão, Zeca (Léo Matos), Castan, Ricardo, Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec e Cano.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliar 1: Jorge Bernardi (RS)
Auxiliar 2: José Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves (RS)

< Deolane Bezerra usa vestido de R$ 90 mil em aniversário e expulsa penetras Detran: cerca de 5 mil vagas para serviços de veículos e habilitação neste sábado <