Copa do Brasil
Vasco vai à Bahia e enfrenta o Juazeirense pela Copa do Brasil
Partida é válida pela segunda fase do mata-mata nacional
O Vasco encara a Juazeirense nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil - a última antes da entrada dos participantes da Libertadores. Assim como na primeira fase, a disputa pela vaga será em jogo único. No entanto, em caso de empate, o resultado será decidido nos pênaltis.
O clube da casa foi uma das surpresas na edição de 2021 ao chegar nas oitavas de final. À época, o Juazeirense eliminou o Sport na primeira fase, o Volta Redonda na segunda e o Cruzeiro na terceira - sendo os últimos dois nos pênaltis. Os baianos acabaram eliminados da competição pelo Santos, perdendo o jogo de ida por 4 a 0 em São Paulo e vencendo na volta por 2 a 0.
Nesta temporada, a equipe estreou fora de casa e se aproveitou da vantagem do empate, por ser melhor colocada no Ranking de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol, e eliminou o Grêmio Anápolis após ficar no 0 a 0 no Estádio Jonas Duarte, em Goiás. O clube mandante ainda perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo e não conseguiu vencer.
Já o Cruzmaltino avançou à segunda etapa do torneio nacional ao vencer a Ferroviária-SP por 1 a 0, em Araraquara, gol marcado por Raniel. O time da casa, que realizou 22 finalizações contra apenas quatro do Vasco, esbarrou em grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues e ainda reclamou de um gol mal anulado ainda na primeira etapa.
Buscando maior regularidade dentro da temporada, o Gigante da Colina tenta deixar para trás a derrota diante do Flamengo, no último domingo (6), com gol de Arrascaeta nos minutos finais. Classificado antecipadamente no Campeonato Carioca, a equipe de Zé Ricardo busca vencer e convencer para chegar embalado nas semifinais do Estadual.
Escalações
A novidade do técnico Barbosinha é a possível estreia do atacante Nixon, revelado pelo Flamengo e recém-contratado. Ele disputa vaga com o experiente Neto Baiano, de 39 anos. Outro reforço que pode entrar em campo é o goleiro Tigre, que atuou pela equipe na conquista do acesso à Série C do Brasileirão em 2017.
Desta forma, o Cancão de Fogo deve ser escalado com Rodrigo Calaça, Dadinha, Rodolfo, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik, Clebson e Nildo Petrolina; Deysinho e Neto Baiano (Nixon).
Já Zé Ricardo deve contar com os retornos do lateral-direito Weverton e do atacante Raniel, ausências no clássico do último final de semana. No meio-campo, o lateral-esquerdo de origem Riquelme e o armador Bruno Nazário disputam um lugar entre os titulares.
Assim, o Cruzmaltino pode ser escalado com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Nenê e Bruno Nazário (Riquelme); Gabriel Pec e Raniel.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assitente 1: Bruno Boschilia (PR)
- Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!