Liberado

Vasco vai enfrentar o Coritiba com público em São Januário

Partida será realizada na próxima quinta-feira (21)

Vasco volta a jogar em São Januário na próxima quinta (21)
Vasco volta a jogar em São Januário na próxima quinta (21) |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Os vascaínos podem comemorar. São Januário está finalmente liberado para voltar a receber público. A decisão foi anunciada na noite de quinta-feira (14), pela Justiça do Rio de Janeiro, que suspendeu a liminar que não permitia a realização de jogos com torcida no estádio. A decisão foi tomada depois de um acordo entre o Vasco e o Ministério Público (MP), que foi assinado na última quarta-feira (13).

Após a decisão, o Vasco se prepara para jogar como mandante contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (21). O clube solicitou a alteração de local do jogo contra o São Paulo, no dia 7 de outubro, que anteriormente seria em Brasília, já que o Cruzmaltino não tinha certeza sobre a liberação do estádio. 

Leia+: Vasco aceita TAC e está perto de liberar São Januário para torcida

Leia+: São Januário com público de novo: MPRJ e Vasco celebram acordo

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi homologado e entregue para o Tribunal de Justiça do Rio, para que fosse encerrado o processo movido pelo MP, de onde veio a liminar que estava em vigor e impediu a presença da torcida nos jogos do Vasco.

"Atribuo o efeito suspensivo ao Recurso Especial, conforme requerido às fls. 02/12, para o fim de suspender de pronto a eficácia do v. acórdão e, consequentemente, da decisão de primeiro grau, até o eventual julgamento definitivo do presente recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça, se mantido o interesse no seu processamento e posterior encaminhamento aquela Corte Superior", diz um trecho da decisão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta sexta (15), que o clube poderá jogar contra o tricolor paulista em São Januário, e a decisão foi postada no site oficial da entidade.

< Professora joga água em aluno dormindo no chão da sala; vídeo Filhote de baleia com cordão umbilical morre encalhado no Rio <