Alívio

Vasco vence pela 3ª vez seguida e sai do Z-4 no Brasileirão

Jair saiu do banco e fez o gol da vitória

Jair marcou o gol da vitória vascaína
Jair marcou o gol da vitória vascaína |  Foto: Reprodução/SporTV
  

Com um gol nos acréscimos, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (25), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a teceria vitória seguida do Vasco na competição. O gol salvador foi marcado por Jair, no segundo tempo.

Primeiro tempo

O Vasco teve um primeiro tempo abaixo do que foi apresentado nos últimos jogos. Em um ritmo mais lento, o Cruzmaltino sofreu com os donos da casa, que tiveram as melhores chances nos primeiros 45 minutos.

O primeiro lance, logo com quatro minutos, assustou os torcedores vascaínos. Isso porque Zé Gabriel errou um passe bobo no meio-campo, Martínez se antecipou e tentou a finalização da intermediária. Léo Jardim estava adiantado e só acompanhou a bola sair.

A pressão continuava por parte do América-MG. Na marca dos 20 minutos, Martínez cobrou falta direto, a bola quicou na frente do goleiro Léo Jardim, que quase aceitou e tomou um frango. Na sequência, Nicolas cobrou escanteio curto, e o Vasco cortou para lateral. O América foi rápido, Varanda recebeu na área e finalizou cruzado, acertando a trave do Cruzmaltino. Sem afastar, a bola sobrou com Juninho, que cruzou para a área e Martínez finalizou para Léo Jardim operar um milagre no Estádio Independência.

O Vasco terminou a primeira etapa com nenhuma finalização. Mas com 49 minutos, Iago Maidana fez uma falta no artilheiro Vegetti, que ficou caído no chão sentindo muitas dores. Após revisão do VAR, o árbitro conferiu que o zagueiro atingiu o rosto do argentino, e com isso levou o cartçao vermelho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Ramón Diaz efetuou duas alterações: saíram Payet e Praxedes, para as entradas de Gabriel Pec e Sebástian Ferreira, respectivamente. A substituição quase deu certo logo no primeiro minuto. Piton cruzou para a área e Sebástian cabeceou por cima do gol. Primeira finalização do Vasco na partida.

A resposta do Coelho veio no minuto seguinte. Juninho cruzou na marca do pênalti, Felipe Azevedo desviou para trás, e Mastriani, que estava sozinho, chutou para fora. Excelente chance desperdiçada pelos donos de casa.

Com um a mais em campo e precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino fez mais duas substituições. Entraram Serginho e Jair, para a saída de Rossi e Zé Gabriel.

O Vasco crescia na partida e teve duas boas chances com o Vegetti. Na primeira oportunidade, o artilheiro vascaíno recebeu cruzamento de Puma Rodríguez pela ponta direita e o camisa 9 cabeceou no canto esquerdo do goleiro americano, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Piton cruzou na marca do pênalti, e novamente o atacante apareceu para se jogar de cabeça e mandar por cima do gol.

Caminhando para o final da partida, já aos 46, Paulinho cruzou falta para a área à meia altura, na primeira trave, e Jair desviou de calcanhar e marcou um golaço no Independência. O jogo tomou caminhos dramáticos para os vascaínos nos minutos finais, mas o time conseguiu segurar o resultado. Esta foi a terceira vitória seguida do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Com mais três pontos na tabela, o Gigante da Colina chegou aos 26 pontos e saiu da zona de rebaixamento da competição. Na próxima rodada, o Vasco visita o ameaçado Santos, fora de casa, pela 25ª rodada, no domingo (1), às 16h (horário de Brasília).

< Acusado de matar meninas no Rio tem prisão convertida em preventiva Capa do dia 26/09/2023 <