Série B

Vasco vence sem sustos e amplia vantagem para quinto colocado

Gigante da Colina dominou toda a partida

Figueiredo abriu o plar com um golaço
Figueiredo abriu o plar com um golaço |  Foto: Daniel Ramalho / CRVG
  

O Vasco venceu o Novorizontino por 3 a 0 na noite deste sábado (8), em São Januário, com um golaço de Figueiredo, um tento de Marlon Gomes e outro de Léo Matos. O resultado positivo ajudou a ampliar a vantagem para o quinto colocado em busca de um acesso mais tranquilo à Série A. 

O primeiro tempo demorou a engrenar. A equipe vascaína esbarrou em uma defesa bem postada e, com pouca criatividade, mal ofereceu perigo ao gol adversário nos minutos iniciais da partida. 

A partir dos 20 minutos, o bom aproveitamento nas bolas paradas durante o campeonato, por meio da qualidade de Nenê, começou a aparecer. O camisa 10 cobrou escanteio e Danilo Boza desviou para fora com muito perigo, aos 21.

Triangulações entre crias da Colina também surgiram, principalmente pelo lado direito do ataque. Aos 25, Marlon Gomes achou Andrey dentro da área, que tocou para Eguinaldo. O atacante, de primeira, acertou na trave. O domínio vascaíno era evidente. O Novorizontino, que precisava da vitória para se afastar do Z4, não levou perigo em nenhum momento.

Aos 44, Figueiredo fez com que a torcida vascaína em São Januário gritasse com um golaço de fora da área. O ponta recebeu virada de Leo Matos e com um chute lindo, de muito longe, acertou o ângulo. 

Segundo tempo

A vantagem foi ampliada cedo (e muito!). Com 40 segundos da etapa final, Nenê cruzou, a defesa desviou e a bola sobrou para Marlon Gomes. O meia, revelado pela equipe carioca, chutou forte e marcou o segundo do Vascão. 

Depois do gol, o Gigante da Colina manteve o domínio da partida com uma maior posse de bola. Aos 30, Jorginho fez as primeiras mudanças na equipe, colocando mais velocidade. Saíram Figueiredo, Nenê e Figueiredo e entraram Gabriel Pec, Sarrafiore e Zé Vitor.

Aos 42 da etapa final, Léo Matos subiu mais alto que todo mundo, depois de escanteio cobrado por Luis Henrique, e estufou as redes. 3 a 0 e festa em São Januário. 

Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos e se mantém, mais uma rodada, na quarta posição do campeonato. A vantagem para o quinto, que atualmente é o Ituano, é de quatro pontos. O próximo duelo é direto para a classificação à Série A. O Gigante da Colina enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (16).

Já o Novorizontino se manteve na 15ª posição com 37 pontos. A equipe paulista recebe o Náutico, na sexta-feira (14), no estádio Jorge Ismael de Biasi.

< Polícia apura caso de injúria racial em mercado da Zona Sul do Rio Mengão derrota Cuiabá antes de decisão da Copa do Brasil <