Esportes

Vasco visita o Brusque em clima de decisão na Série B do Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Vasco visita o Brusque em clima de decisão na Série B do Brasileirão
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Estádio Augusto Bauer será palco da partida entre Brusque e Vasco. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Vasco viaja a Santa Catarina nesta sexta-feira (24) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto ganhou ares de decisão, já que, a 13 rodadas do fim, o Cruzmaltino necessita de um aproveitamento superior ao do líder Coritiba até aqui para sonhar com o acesso à primeira divisão. Há quatro rodadas sem ganhar, a equipe de São Januário busca pelo menos nove vitórias e um empate na reta final da competição.

Ciente do grande desafio, o atacante Morato confia na melhora de desempenho para buscar o objetivo do clube.

"A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de dez vitórias em 13 jogos. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também", disse em entrevista à Vasco TV.

Com visões diferentes sobre a tabela, o Brusque olha para baixo e segue na fuga da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, quatro à frente do Vitória, primeiro time da zona de descenço, a missão é voltar a vencer - já que não sai de campo com os três pontos há 11 partidas.

Escalações

O técnico Fernando Diniz terá dois desfalques importantes para o confronto decisivo. Andrey, cumprindo suspensão automática por três cartões amarelos, e Léo Jabá, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um jogo pela expulsão diante do São Paulo, na Copa do Brasil.

Com isso, o volante Bruno Gomes e o meia Gabriel Pec devem compor a equipe titular. Quem retorna ao onze inicial é o lateral-esquerdo Zeca. O restante da equipe não deve sofrer alterações em relação aos escolhidos na partida contra o Cruzeiro, em São Januário.

O Brusque também tem ausências no time titular. O treinador Waguinho Dias não terá o goleiro Zé Carlos e o meia Thiago Alagoano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marlone, ex-Vasco, também fica de fora por conta de dores musculares.

Diante da escassez de meias à disposição, o técnico catarinense deve fazer alterações no esquema tático. Ruan Carneiro assume a camisa 1, enquanto o volante John Cley e o atacante Diego Matias entram para formar um 4-3-3.

Ficha técnica

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: Sexta-feira, 24/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e John Cley; Diego Matias, Edu Júnior e Garcez
Técnico: Waguinho Dias

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz

< Veterinários devem estar presentes em viagens de avião Prova de vida deve ser realizada até 30 de setembro <