Tudo ou nada
Veja escalação do Botafogo para 'jogo da vida' pela Libertadores
A bola rola às 21h30, no Estádio Nilton Santos

Nesta quarta-feira (14), o Botafogo recebe o Estudiantes, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela quinta e penúltima rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Com seis pontos e em 3º, o Glorioso não pode pensar em tropeçar. Caso perca para os argentinos, o clube carioca estará eliminado da competição. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo, ESPN e Disney+.
Embalado pelas vitórias de 2 a 1 sobre o Carabobo na Venezuela e pela goleada de 4 a 0 sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro, o Botafogo sabe que joga as suas fichas no jogo. Se fez 3 a 0 na Universidad de Chile, em Santiago, na jornada passada, o Estudiantes sofreu um baque no fim de semana, quando perdeu de 2 a 0 para o Rosario Central e foi eliminado nas oitavas de final do Campeonato Argentino.
É DECISÃO NA CASA DO MAIS TRADICIONAL! 🔥🏟️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 14, 2025
DIA DE LUTAR COM ALMA E CORAÇÃO PELO SONHO DO BICAMPEONATO! PELA AMÉRICA! VAMOS, BOTAFOGO! ⭐🌎 #DIADEFOGO pic.twitter.com/MUqAnxsepO
Renato Paiva, técnico do Botafogo, prevê um jogo estratégico. O treinador deve manter o time da goleada sobre o Internacional. Os desfalques por lesão são muitos: os zagueiros Alexander Barboza e Bastos e o meia Jefferson Savarino, além do centroavante Gonzalo Mastriani.
Pelo lado do Estudiantes, o técnico Eduardo Dominguez usa a arma de jogar a responsabilidade nas costas do adversário. Para ele, o Glorioso vai precisar se expor.
O time argentino perdeu Cristian Medina para este jogo. O meia cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. José Sosa herda a vaga. O lateral direito Eric Meza, o zagueiro Santiago Arzamendía e o centroavante Guido Carrillo, com problemas físicos, devem ficar de fora.
Escalações
Botafogo: Jhon, Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Artur; Jeffinho, Cuiabano e Igor Jesus.
Estudiantes: Matías Mansilla, Lucas Piovi, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Funes Mori; Santiago Ascacibar, Gabriel Neves, José Sosa, Tiago Palacios e Joaquín Burgos; Lucas Alario.
Arbitragem
Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Júlio Aranda (Paraguai)
VAR: Ulises Mereles (Paraguai)


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!