Plano

Veja o que falta para iniciar construção de novo CT do Botafogo

Presidente do clube revelou novidades do projeto

"Estamos negociando um terreno", afirmou Durcesio Mello
"Estamos negociando um terreno", afirmou Durcesio Mello |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo está em vias de dar um salto importante em sua infraestrutura esportiva. Com planos ambiciosos para seu futuro, o clube alvinegro tem em mente a construção de um novo Centro de Treinamento, um projeto que ainda aguarda o pontapé inicial. 

O presidente Durcesio Mello compartilhou detalhes sobre o atual estágio do projeto, que ainda se encontra no papel devido a uma espera crucial: a doação do terreno pela Prefeitura do Rio de Janeiro. 

"Estamos negociando um terreno, que ficaria junto do Lonier, que tem três gramados de alta qualidade, mas só treina o profissional lá. A ideia é conseguir um outro terreno para fazer essa integração. Profissional e base treinariam em um lugar, e sub-17 e base em outro", explicou o presidente ao portal "ge".

O novo CT está projetado para ser um verdadeiro polo esportivo, com nove campos de treinamento, oito quadras de tênis, uma área recreativa, espaço comercial e até mesmo uma pista de atletismo. O investimento previsto é de cerca de US$ 30 milhões (R$ 146 milhões).

"É importantíssimo para o futuro do clube. Sem uma base, o Botafogo sempre será um time comprador. Para um modelo da SAF, é preciso ter o modelo de jogadores formados para gerar receita. Não tem como a gente ficar só com aquisição de jogadores", ressaltou Durcesio.

Com uma área total prevista de 296 mil m², o novo Centro de Treinamento do Botafogo seria um dos maiores do Brasil, superando até mesmo a Cidade do Galo, do Atlético-MG, e figurando entre os dez maiores da América Latina.

< Morre primeiro negro a receber Oscar de ator coadjuvante Páscoa Encantada começa em Maricá nesta Sexta-feira Santa <