Declaração

'Vem para a tua casa', diz irmã de CR7 após astro começar no banco

Essa foi a primeira vez que ele ficou no banco em um mata-mata

Jogador criticou escolhas de técnico no último jogo
Jogador criticou escolhas de técnico no último jogo |  Foto: Divulgação / Fifa
 

A irmã de Cristiano Ronaldo fez um desabafo nas redes sociais após o craque não ter iniciado a partida contra a Suíça como titular, na disputa pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Essa foi a primeira vez que o craque ficou como reserva em uma disputa de mata-mata no Mundial. Kátia Aveiro fez um apelo para o jogador retornar para casa, confira:

"Portugal ganhou. Graças a Deus. Novos talentos brilharam. Maravilhoso. Vamos ganhar isto? Eu acredito que sim! No campo gritaram por Ronaldo. Não foi por Portugal estar a ganhar… E não sou eu que digo isto. O mundo assistiu. Por que será? Ainda bem que Portugal ganhou (já vi Portugal ganhar tantas vezes).

E nem isto invalida a pequenez de grande parte do povo português. E isto é o que não está bem, porque continuam a maldizer, continuam a insistir na ofensa e na ingratidão. Triste demais com o que leio e escuto. Não aqui no Qatar, mas no meu país, no país dele… Mas triste mesmo. E eu queria tanto.

Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizermos que está tudo bem, lhe fazer lembrar o que ele conquistou e de que casa ele veio, queria tanto que ele não fosse mais para lá, já sofremos que chegue (eles nunca irão saber o quanto). Tu és grande e os pequenos não percebem o quão enorme tu és… Vem para a tua casa. Que é onde te compreendem, onde te abraçam. Como sempre foi. Onde tens toda a gratidão. E não ingratidão. Obrigada Ronaldo. Obrigada. Eu queria muito. Mas decidas o que decidires estamos contigo. Até à morte. Obrigada", finalizou

Durante a partida entre Portugal e Coreia do Sul na última sexta-feira (2) pela Copa do Mundo de 2022, Cristiano Ronaldo foi substituído aos 65' e não ficou feliz com a decisão do técnico. 

"Estás com uma pressa do c... para me tirar, f...", disse Cristiano ao sair de campo. Após o feito, o jogador iniciou a partida seguinte no banco de reservas.

Portugal goleou a Suíça pelo placar de 6 a 1 nesta terça-feira (6), no estádio Lusail, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar e está classificada para enfrentar o Marrocos na próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Gonçalo Ramos (3x), Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão. Para os suíços, Akanji descontou.

Antes mesmo da bola rolar, uma situação chamou a atenção de todos. Assim que saiu a escalação da seleção portuguesa, o técnico Fernando Santos optou por começar com uma equipe diferente, entre elas a ausência de Cristiano Ronaldo na equipe titular. Segundo o comandante, a escolha se deu por uma questão técnica e nada de polêmicas.

Com a classificação, Portugal enfrentará o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogo será realizado no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

< Narrador da Globo posa com atletas após derrota da Suíça: 'Serenos' Carmo Dalla Vechia brinca após presente ao filho: 'Visão de raio-x' <