Esportes

Veterano de 39 anos marca e Barcelona perde chance de assumir liderança

Imagem ilustrativa da imagem Veterano de 39 anos marca e Barcelona perde chance de assumir liderança
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Barcelona perdeu em casa, de virada, para o Granada. Foto: Reprodução/Twitter

O Barcelona interrompeu sua arrancada rumo ao título do Campeonato Espanhol com um duro tropeço nesta quinta-feira. Os blaugranas perderam de virada para o Granada, no Camp Nou, em partida válida pela 33ª rodada, e desperdiçaram a chance de ultrapassar Real Madrid e Atlético de Madrid, estacionando na terceira posição.

Faltando cinco rodadas para o fim, o Barça tinha tudo para assumir a liderança de La Liga. Saiu na frente do placar aos 23 do primeiro tempo, quando o gênio Lionel Messi tabelou com Griezmann e chutou de bico da entrada da área. Um a zero, vantagem no placar e liderança provisória pela primeira vez na temporada já no intervalo do confronto.

No entanto, o time sofreu um apagão no segundo tempo e sofreu a virada a meia hora do apito final. Machís, aos 17 do segundo tempo, e Molina, aos 33, viraram o jogo para os visitantes. O centroavante, que colocou o Granada na frente, completou 39 anos no último dia 22.

O Barcelona até tentou, na base do abafa, reverter o resultado negativo. No entanto, faltou criatividade e inspiração. Os Rojiblancos, que se defenderam com tudo, mantiveram o oitavo lugar na tabela de classificação. A frustração tomou conta da equipe catalã, que tem consciência da grande oportunidade que escorreu pelos seus dedos.

Na próxima rodada, o Barça, com 71 pontos, visita o Valencia no Estádio Mestalla, no domingo (2). O Real Madrid, segundo colocado, também com 71, recebe o Osasuna no Estádio Alfredo Di Stéfano, no sábado (1); os merengues estão envolvidos na disputa das semifinais da Champions League. Já o Atlético de Madrid, líder com 73, sai para encarar o Elche no Estádio Manuel Martínez Valero.

< Golpe do carro à venda quase termina em tragédia em SG Museu de Arte Moderna do Rio reabre na próxima semana com nova exposição <