Esportes
Veterano mexicano é dispensado pelo UFC em meio a polêmicas
Fim da linha para um dos integrantes mais antigos do cast do Ultimate Fighting Championship. Diego Sanchez, de 39 anos, acertou sua rescisão com a organização segundo informou o famoso site "MMAJunkie". O próprio lutador também confirmou sua saída através das redes sociais.
Último remanscente do "The Ultimate Fighter" - reality show voltado para o mundo da luta - no UFC, Diego afirma estar livre para fechar com qualquer organização de MMA interessada em seus serviços. Através de seus stories, o atleta deixou transparecer alguma mágoa com os organizadores e até compartilhou uma montagem com Dana White, presidente do UFC, sendo levado pela polícia.
Em sua linha do tempo, ele também compartilhou uma suposta conversa por telefone entre Sean Shelby, matchmaker do evento, Hunter Campbell, vice-presidente executivo do UFC, e Joshua Fabia, seu treinador, acusado de prejudicar sua carreira por diversas oportunidades.
Sanchez estava escalado para uma 'luta de despedida' contra Donald Cerrone, seu grande rival, no UFC Vegas 26, evento que acontece no próximo dia 8 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, acabou cortado pela organização por "não conseguir comprovar que estava saudável e em condições de lutar", segundo a organização.
Dana White revelou apreço pelo lutador e criticou duramente o seu técnico, citando alguns de seus episódios controversos.
Tenho um relacionamento incrível com Diego, gosto muito dele e espero que ele esteja bem. Uma das coisas tristes que acontecem, não apenas na luta, mas nos esportes, são esses esquisitões bizarros que aparecem ninguém sabe de onde e sugam os atletas. Eles nunca fazem nenhum bem para eles. De alguma forma, esse canalha entrou na vida de Diego e o controlou. Ele aparece em um vídeo perseguindo caras no octógono com uma faca. O que é isso? Ele foi até a comissão e diz que ensinou a Diego um 'toque mortal'. E isso continua. Esse cara apareceu na reunião e disse aos comentaristas o que eles deveriam dizer. O cara é maluco, um doido. Ele trabalhou em cima da vida de Diego e obteve o controle sobre ele. Eu só quero o melhor para Diego.
Dana White ao site 'Yahoo! Sports'
Diego foi contratado do UFC por 16 anos, participando de 33 lutas, com 19 vitórias e 13 derrotas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!