Tchau, tchau

Vidal deixará o Brasil após término de contrato com o Flamengo

Volante de 36 anos tem vínculo com o clube até dezembro de 2023

Jogador deu a declaração na chegada ao Chile
Jogador deu a declaração na chegada ao Chile |  Foto: Reprodução/Instagram

O volante Arturo Vidal, utilizado por pouco mais de 10 minutos nos últimos cinco jogos do Flamengo, afirmou que não continuará no clube após o término do contrato. Ele fez essa declaração durante sua estadia no Chile, onde se apresentou para os amistosos contra a República Dominicana e a Bolívia, e foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao Colo Colo.

“Tenho contrato até dezembro, mas não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, afirmou o jogador de 36 anos, ao jornal chileno "La Tercera".

Com 51 jogos, dois gols e a conquista de dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores) pelo Flamengo, Vidal expressou sua discordância em relação à decisão de ser reserva e prometeu estar em boa forma no amistoso da próxima sexta-feira contra a República Dominicana.

“Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não compartilho da decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo e na sexta-feira verão como estou”, afirmou o chileno.

Quando questionado sobre seu futuro, ele afirmou que só discutirá seu próximo clube após encerrar seu vínculo com o Flamengo.

“É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero”, concluiu o volante.

< Mais de 200 km de linha chilena são apreendidos no Rio Zé Felipe dá presente avaliado em R$ 30 mil para Virginia; confira <