Clima hostil
Vídeo: torcedores do Vasco protestam no CT: 'Time de frouxos'
Cruzmaltino perdeu de 6 a 1 para o Flamengo no último domingo
O Vasco está longe de viver um momento de tranquilidade. Após os muros de São Januário aparecerem pichados na última terça-feira (4), alguns torcedores foram ao CT Moacyr Barbosa para protestar contra os jogadores que passavam de carro nesta quarta-feira (5). O presidente Pedrinho também foi parado.
Em imagens divulgadas pelo perfil News Almirante no X (antigo Twitter), é possível ver os torcedores cobrando jogadores como Rayan, Paulo Henrique e Pumita Rodríguez. Quem também parou para falar com os torcedores foi o goleiro Léo Jardim, que foi um dos poucos que recebeu apoio de quem estava presente no local.
Léo Jardim foi um dos poucos jogadores que receberam apoio na chegada ao CT Moacyr Barbosa.
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 5, 2024
"A gente está contigo, Léo!" pic.twitter.com/BKagVrEO53
Um dos jogadores mais cobrados foi o jovem Rayan, de apenas 17 anos. Nas imagens, um torcedor diz que ele é o "mais frouxo" do elenco.
"Você é o mais frouxo desse elenco. Você não corre e tem 17 anos. Você joga desde a base, você conhece isso aqui, isso é uma vergonha. Você não marca ninguém e fica lá na frente parado. Você não correu em nenhum momento, isso é uma vergonha!", foi dito.
Rayan foi muito cobrado pelos torcedores do Vasco na chegada ao CT Moacyr Barbosa.
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 5, 2024
"Você é o mais frouxo desse elenco" pic.twitter.com/jPgageBKIj
Ao ser parado, Pedrinho chamou a responsabilidade e pediu para cobrarem ele, não os atletas: "Cobrem de mim, deixem os jogadores tranquilos".
O presidente Pedrinho foi muito cobrado na chegada ao CT Moacyr Barbosa.
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 5, 2024
"É um momento difícil pra caralho" pic.twitter.com/BLevjXqgJh
Nos arredores do CT do Vasco também foram estendidas faixas com escritas de "fora, Lúcio, vai morrer", "Maicon aposentado", "vergonha", "elenco frouxo, fraco e vagabun..." e "capitão frouxo, Léo mole Pelé".
O Vasco não vem fazendo um grande ano, mas o pior capítulo da temporada aconteceu no último domingo. Jogando no Maracanã, o Gigante da Colina perdeu para Flamengo por 6 a 1, sendo a maior goleada sofrida pelo seu rival na história.
Inclusive, o jogo marcou a estreia do treinador português Álvaro Pacheco, que chegou para substituir Ramón Díaz. O argentino havia sido demitido após o Vasco ser goleado pelo Criciúma por 4 a 0, em São Januário.
O Cruzmaltino volta a campo no dia 13 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Palmeiras. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!