Início ruim

Vítor Pereira e diretoria do Fla sofrem pressão após mais um vice

Jogadores saíram em defesa do treinador

Vitor Pereira ainda não conquistou título pelo Flamengo neste início de temporada
Vitor Pereira ainda não conquistou título pelo Flamengo neste início de temporada |  Foto: Reprodução/Twitter
  

O Flamengo vem somando frustrações nesse início de temporada. Em apenas um mês, o clube foi vice-campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa, além de ter ficado em 3º lugar no Mundial de Clubes e agora precisa virar a chave para a disputa do Campeonato Carioca. Os sucessivos reveses vêm deixando os torcedores irritados, e a pressão aumentou sobre o novato técnico Vítor Pereira e a diretoria do clube.

O Rubro-Negro até criou boas chances no jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para conquistar o título. A torcida, inclusive, gritava "time sem vergonha" já no final do jogo, quando o placar ainda marcava 0 a 0. 

Leia +: Flamengo perde nos pênaltis e fica com o vice da Recopa

Mesmo com toda pressão que vem sofrendo, Vítor Pereira se mostrou tranquilo e disse que acredita na evolução e melhora do time. Mas a resposta precisa ser imediata. Também pressionados, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, e o diretor de futebol Bruno Spindel não deram as caras após a decepção no Maracanã.

"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Estamos trabalhando de forma consistente. [...] A equipe vai dar a resposta. Acredito que o nosso time vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Em relação ao resultado, estamos tristes e frustrados", disse o treinador.

Jogadores do Independiente del Valle comemoram após a confirmação do título
Jogadores do Independiente del Valle comemoram após a confirmação do título |  Foto: Reprodução/Twitter
  

Por outro lado, os jogadores saíram em defesa do treinador e deram respaldo ao seu trabalho. Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, disse que Vítor ainda "está se ambientando" e que ele é muito comprometido.

"Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação", contou Everton.

O camisa 7 do Mengão disse também que é clara a evolução do time, mas que precisa caprichar mais nas tomadas de decisões. "Nossa atitude hoje (terça) foi diferente do que a gente vinha tendo, com todo mundo ajudando. Cumprimos o que o mister propôs. Daqui pra frente é todo mundo unido e acreditando no trabalho. Vamos deixar a vida nos próximos jogos como fizemos hoje (terça)".

Outro que saiu em defesa do treinador foi Ayrton Lucas. O lateral foi bem direto e disse que o time está no caminho certo e em constante evolução, apesar de ainda não terem conquistado título na temporada.

"O Vítor é um cara que passa bastante coisa para nós. A cada jogo, estamos trabalhando e buscando isso. Claro que, como não conseguimos o título, começam a surgir várias coisas, mas é trabalho. Só trabalho vai mudar tudo isso. A gente tem que lamentar, mas não só na parte tática. Temos que buscar isso tudo daqui para frente em união e vontade porque a temporada está apenas começando", contou Ayrton.

Para tentar virar a chave, o Flamengo terá pela frente dois clássicos: o primeiro contra o Vasco, no próximo domingo (5), às 18h (horário de Brasília), e o Fluminense, no dia 8 de março, pela última rodada do Carioca.

< Lívia Andrade revela ter sido infestada por pulgas Belezas de Niterói e sua gente retratadas em painel gigante no HUAP <