Copa do Brasil

Volta Redonda é eliminado da Copa do Brasil por equipe fundada há 8 meses

Clube carioca é superado fora de casa e eliminado do mata-mata

Volta Redonda não resistiu à pressão do Tuntum e voltou para o Rio sem a vaga.
Volta Redonda não resistiu à pressão do Tuntum e voltou para o Rio sem a vaga. |  Foto: Divulgação/Tuntum
 

Mais uma zebra na Copa do Brasil de 2022. O Volta Redonda, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, foi derrotado nesta quarta-feira (23) pelo Tuntum-MA, por 4 a 2, no Estádio Rafael Seabra, e está eliminado da competição nacional.

A equipe maranhense foi fundada há apenas oito meses, em junho de 2021. Em menos de um ano, o Leão do Cocais foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Maranhense, conseguindo a vaga na elite, e venceu a Copa Federação Maranhense de Futebol, conquistando um lugar na Copa do Brasil.

Os donos da casa dominaram as ações durante quase toda a partida e abriram 3 a 0 em 38 minutos do primeiro tempo com gols de Andrezinho (2) e Maicon. O Voltaço esboçou uma reação ao diminuir com Pedrinho nos acréscimos, mas, no primeiro minuto da segunda etapa, o Tuntum matou o jogo ao fazer 4 a 1 com Vagalume. Ainda deu tempo de Lelê descontar.

Na próxima fase, o Tuntum encara o maior desafio da sua história ao disputar a classificação com o Cruzeiro - que goleou o Sergipe por 5 a 0. Já o Volta Redonda foca suas energias na fuga do rebaixamento dentro do Campeonato Carioca e na preparação para a disputa da Série C do Brasileirão, buscando uma vaga inédita na Segundona nacional.

< Motoristas não precisarão mais pagar taxa de CRLV no estado Não vai viajar? Confira opções de lazer no Rio e em Niterói <