Esportes
Werdum rompe o silêncio após suspensão por doping e promete falar na "hora certa"
Fabrício Werdum rompeu o silêncio após a USADA (agência antidoping americana) oficializar sua punição de dois anos pelo flagra em um exame realizado em abril. Por meio de suas redes sociais, o ex-campeão dos pesos-pesados anunciou, na quinta-feira (13), que somente se pronunciará sobre o caso "na hora certa" e deixou registrado um pequeno texto motivacional em referência ao seu feito de conquistar o título do UFC.
Em seu perfil oficial no Instagram, o brasileiro escreveu: "Há quatro anos eu acreditava que seria o campeão. Nunca desista de seus sonhos, mesmo que o mundo inteiro duvide dele". Werdum se referiu ao ano de 2014, quando, após vencer Travis Browne, em abril, conquistou o cinturão interino dos pesados em novembro do mesmo ano ao nocautear Mark Hunt. O feito o deixou apto a lutar contra o então campeão linear Cain Velasquez, que foi finalizado pelo brasileiro no terceiro assalto.
Werdum vive um momento de indefinição na carreira. Com a suspensão de dois anos, o atleta somente poderia retornar ao octógono em maio de 2020, quando já estará próximo dos 43 anos de idade. Ao longo da carreira como lutador profissional de MMA, o brasileiro acumulou 23 vitórias, oito derrotas e um empate.
Ag. Fight
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!