Esportes
Zagueiro fala sobre seu primeiro jogo pelo Cantusca
Ouça a reportagem
Siga o Enfoco no Google NewsO Canto do Rio segue a preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca Série C. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Alzirão, o Cantusca pode empatar que garante vaga na final e, consequentemente, sobe de divisão. Vitória do time de Magé por um gol, leva a decisão para os pênaltis.
No primeiro confronto da semifinal, o Canto do Rio teve a estreia do zagueiro Villar. O jogador comentou a confiança passada pela comissão técnica e falou sobre o entrosamento com Diegão, seu companheiro de zaga.
"Fiquei sabendo que iria jogar durante a semana. O professor Marquinhos Pereira disse que eu daria conta do recado. Toda a comissão técnica me passou confiança. E o Diegão é um cara sensacional dentro e fora de campo. Ele me tranquilizou e procurou me dar força durante o jogo. Nos falamos bastante, até porque tem que haver essa comunicação entre os zagueiros, já que não podemos errar".
Vindo do futebol alemão, no qual atuou pelo TsV Butzow, clube que disputa a sexta divisão, Villar comparou o futebol praticado no país europeu com o que vem vivenciando na disputa do Carioca Série C:
"O futebol alemão é mais robotizado, digamos assim. Eles são muito bons taticamente. Já o brasileiro se destaca muito no individual, tem uma ginga, um jeito próprio de jogar, com alegria. Em certos momentos do jogo, isso faz a diferença".
O Canto do Rio está invicto na competição com 7 vitórias e 4 empates. O time foi o líder do grupo C, com 18 pontos e nas quartas, eliminou o Ceres.
FutRio
Achados e Perdidos
Entrar no grupoPerdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!
<
Próximo artigo