Camisa 10
Zico pede para deixarem Gabigol 'em paz', após analisar ano do Fla
Ídolo rubro-negro acredita na recuperação do atacante
O primeiro ano de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo foi bem abaixo do esperado, segundo críticos. Após a conquista do tri-campeonato da Libertadores no ano passado, Zico deu as bençãos para que o então camisa 9 herdasse a mais importante camisa do clube. "Pode usar a 10 à vontade", disse o Galinho para Gabigol, na época.
Após ser questionado sobre o atacante e a temporada de 2023, Zico reconheceu o momento ruim mas fez apelo para que deixassem Gabigol em paz. A declaração foi dada na zona mista após o Jogo das Estrelas, no Maracanã, nesta quarta-feira (27).
"Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem", disse ao GE.
Para Zico, o futebol é um trabalho diário.
"Ele tem capacidade, talento e qualidade. Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. E procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe".
O maior ídolo da história do Flamengo reforçou seu apoio e confiança ao atual camisa 10 da Gávea.
"Ele sabe que tem alguém, que mesmo longe, está torcendo por ele. Esperando sempre que ele faça o que ele sabe fazer: jogar futebol e fazer gol", finalizou.
Foi o pior ano, dentro e fora de campo, de Gabigol com a camisa do Flamengo. O jogador conviveu com lesão durante o ano inteiro, que refletiu nos números: 20 gols e quatro assistências em 58 jogos, além de ter amargado o banco de reservas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!