Logo Enfoco


    Na bronca

    Zubeldía critica arbitragem após derrota do Flu: 'Prejudica'

    Presidente do clube também protestou nas redes sociais

    Publicado 09/10/2025 às 12:35 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Luis Zubeldía não curtiu a atuação da arbitragem na partida contra o Mirassol
    Luis Zubeldía não curtiu a atuação da arbitragem na partida contra o Mirassol |  Foto: Lucas Merçon/Fluminense

    O Fluminense perdeu para o Mirassol, na noite desta quarta-feira (8), por 2 a 1, pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio José Maria de Campos Maia. O treinador Luis Zubeldía ficou na bronca com a arbitragem e reclamou de um gol anulado do Tricolor.

    "Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se estão sob pressão, não sei se é por capacidade, não sei se é por casualidade. Evidentemente estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, estão tomando decisões errôneas que condicionam o andamento do jogo. Que Deus queira que possam corrigir essa situação, porque isso prejudica o trabalho da gente. Evidentemente que estão sendo inoperantes e isso preocupa a todos que estão envolvidos com o futebol", disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.

    Gol anulado do Fluminense

    O motivo da reclamação do treinador foi um lance que aconteceu logo aos 30 minutos do primeiro tempo. Lucho Acosta chegou a abrir o placar para o Fluminense, mas o VAR recomendou revisão do lance ao árbitro, que anulou o gol por conta de uma falta de Agustín Canobbio no início da jogada.

    "Claramente o jogador do Mirassol pisa na bola, depois existe o contato, mas ele já está praticamente quase caído e sem o controle da bola. Depois, vem o último lance, a entrada forte. Não sei se eles estão aguentando a pressão. Creio que há muita pressão sobre eles e claramente não todos estão capacitados. Hoje, o VAR só chamou para essa situação pelo que aconteceu no último clássico entre São Paulo e Palmeiras, porque reclamaram que o árbitro não foi chamado", acrescentou Zubeldía.

    Essa foi a primeira derrota de Luis Zubeldía no comando do Fluminense após quatro partidas. Com o resultado, o Tricolor Carioca fica na 7ª posição, com 38 pontos somados. Por outro lado, o Mirassol subiu para a 4ª colocação, com 46 pontos.

    Presidente do Flu critica o VAR

    Outro que fez questão de criticar a arbitragem, e principalmente o uso do VAR no gol anulado do Fluminense, foi o presidente do clube, Mário Bitterncourt. Após o jogo, ele usou as redes sociais para protestar.

    “A arbitragem brasileira precisa parar e se reciclar. Não é possível que, rodada após rodada, os erros se repitam de forma absurda. Falo não somente dos jogos do Fluminense, mas de todos os equívocos cometidos a cada quarta e domingo contra todos os clubes. A falta de critério é alarmante. Cada árbitro apita do seu jeito e o VAR interfere nas decisões do campo a todo momento. Precisamos de padronização dos critérios e menos interferência do VAR em lances interpretativos definidos pelo árbitro de campo. O problema da arbitragem brasileira é a falta de critério e interpretação variada a cada jogo. A banalização do VAR está acabando com o futebol brasileiro", começou dizendo.

    Em seguida, ele também pediu mudanças nas CBF. "Solicito à CBF, que em tão pouco tempo da nova gestão já mostrou tantos avanços e ótimas inovações como Fair Play Financeiro e um novo calendário, que possamos juntos, ao final do ano (CBF, Clubes, Árbitros e Federações) iniciar um processo de mudança nos critérios da arbitragem brasileira, em especial no VAR. Ou fazemos isso, ou seguiremos como o país que menos sabe usar o VAR no futebol. Está feio e vergonhoso", escreveu Mário.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Traficante Matuê e seguranças são mortos em tiroteio no Rio

    Relacionados em Esportes