Falta de luz em diversos bairros de Niterói

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Rua Professor João Brasil, no Fonseca, foi uma das ruas que ficou sem energia elétrica nesta terça-feira (9). Foto: Eduarda Hillebrandt

Além dos alagamentos, trânsito intenso e comércios prejudicados, os niteroienses ainda tiveram que lidar com a falta de energia elétrica em diversos bairros do município desde que a chuva começou a cair intensamente nesta segunda-feira (8). Entre os pontos registrados com queda de luz estão: Jardim Icaraí, Piratininga, Fonseca, Engenhoca, Baldeador e Pendotiba.

Na Zona Norte, no Fonseca e Engenhoca, a Rua Professor João Brasil ficou sem luz desde a madrugada. A moradora da região, Odete David, contou que por causa da falta de energia, não pôde ligar a bomba d’água e que a situação durou por horas.

No Baldeador, moradores relataram que a luz acabou na tarde de segunda-feira (8), retornou à noite, mas na manhã desta terça-feira (9), havia faltado novamente.

Na Região Oceânica não foi diferente. A niteroiense Rosangela Coutinho relatou que ficou sem luz por mais de 12h em Piratininga. A administradora Beatriz Carvalho, também moradora do bairro, informou que a situação é comum quando chove.

“Inferno… é sempre assim quando chove muito! E é sempre na mesma parte que falta, ainda mais quando é transformador. Na área do rico não tá sem não, engraçado”, contou.

Já na Zona Sul, no Jardim Icaraí, uma árvore caiu em cima de um poste e parte da Rua Herotides de Oliveira ficou sem energia elétrica, das 22h45 de segunda-feira (8) até aproximadamente 11h desta terça-feira (9).

Em Pendotiba, moradores reclamam que estão 24h sem energia. Rodrigo Bittencurt, comerciante de um shopping da região, contou que já está perdendo alguns produtos. “Ligamos para Enel e eles informaram que não tem previsão de ir lá fazer o reparo, assim não dá, desde as 15h de ontem”, reclamou.

Em nota no site, a Enel informou que as fortes chuvas e ventos que atingiram algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro causaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes. As cidades mais afetadas foram Niterói, São Gonçalo, Magé e alguns municípios da região do Lagos. Eles afirmaram que as equipes estão trabalhando para normalizar o serviço o mais breve possível.