Filipe Vianna - Segue o Jogo

Bangu e Flamengo, às 21h, pode ter transmissão na TV

Entenda o caso! Foto: Flamengo - Divulgação

Bangu e Flamengo se enfrentam hoje (18), às 21h (horário de Brasília). O que a princípio, seria um jogo a ser transmitido somente por rádios, agora há a possibilidade de ser transmitido na TV. Esse fato se deve após o Presidente Jair Bolsonaro assinar uma MP (medida provisória) que permite o clube mandante da partida escolher onde irá passar seu jogo. Entenda.

Por que não podia passar?

De acordo com o contrato de TV assinado pelo clubes e pela emissora detentora dos direitos de transmissão, só seriam televisionadas os confrontos em que os clubes tenham assinado o contrato permitindo a veiculação de seu jogo. Portanto, uma partida entre Bangu e Flamengo, onde a equipe da Gávea não tem acordo com quem vai passar o jogo, não poderia ser transmitido em hipótese alguma.

Por que agora pode passar?

De acordo com a MP nº 984 de 18 de junho de 2020, o clube mandante da partida (o time da casa) está apto a deliberar para qualquer emissora de sua escolha, a possibilidade de televisionar o seu confronto com qualquer outro clube. Portanto, não há mais impedimento se uma das duas equipes não tem contrato assinado para passar seu jogo.

Isso significa que terá transmissão na Televisão?

No confronto de hoje, o Bangu é quem manda, ou seja, é o mandante. E seus direitos de transmissão são da Rede Globo. Sendo assim, a emissora pode transmitir o confronto de hoje em quaisquer de seus canais, no entanto, isso não significa obrigatoriedade em passa-lo. Por outro lado, o Flamengo não pode transmitir na FLA TV, devido ao fato do Bangu não ter cedido ao clube rubro-negro o direito da partida. Para isso acontecer, a Rede Globo deveria abrir negociação com o Flamengo para a transmissão na FLA TV.

No momento em que essa matéria foi escrita, não tinha a confirmação de que haverá transmissão, apenas a possibilidade em realiza-lo.

Filipe Vianna - É um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.

< Auxílio Emergencial negado pode ser contestado na Defensoria Pública Dia Nacional do Orgulho Autista é aprovado no Senado <