Logo Enfoco


    Filipe Vianna - Segue o Jogo

    O Rio Open vem aí. Saiba tudo sobre o Torneio!

    Publicado 27/01/2020 às 20:09 | Autor: Flávio Oliveira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O torneio aconteceu entre os dias 15 e 23 de fevereiro. Foto: Divulgação
    O torneio aconteceu entre os dias 15 e 23 de fevereiro. Foto: Divulgação

    O Tênis é um esporte dito como 'esporte de rico', colocado como 'algo caro e difícil para ir', além de distante, pois a maioria dos torneios são em países da Europa. O Rio Open é a chance de estar perto de jogadores profissionais e tornar o esporte um pouco mais popular no Rio de Janeiro, e, por que não, no Brasil. Abaixo, listaremos alguns tópicos para tirar toda as suas dúvidas sobre o torneio.

    O que é o Rio Open?

    O Rio Open é o Aberto de Tênis do Rio de Janeiro. Há alguns tipos de torneios profissionais: ATP 250, ATP 500, Masters 1000 e Grand-Slam. A ATP (Associação de Tenistas Profissionais), criada em 1972, decidiu na década de 90 organizar os principais torneios do esporte. Sendo assim, criou o Torneios da ATP. A ideia é que existam diversas competições espalhadas pelo mundo e, assim, os atletas possam jogá-las e somarem pontos. Consequentemente, estes subirão no ranking.

    O “ATP Challenger Tour” é o considerado a primeira competição. Ele reúne os tenistas destaques do Future (considerada a porta de entrada) e os tenistas que não estão bem nos torneios posteriores. Após isso, aparecem o ATP 250 e ATP 500. O primeiro, inclusive está sendo realizado na Austrália - o brasileiro Thiago Monteiro já venceu em sua estreia - . Ao todo, são 39 torneios que compõem o ATP 250 – no Brasil existe o Aberto de São Paulo.

    Já pelo lado do ATP 500, são 13 ao todo. A principal diferença é o valor do prêmio oferecido aos jogadores e dos pontos máximos a serem obtidos. É aí que entra o RIO OPEN. Jogado em terra batida (saibro), o evento propõe 500 pts a quem sair vencedor.

    No Masters 1000, são nove torneios disputados entre a Europa, Ásia e América Central. É o “último torneio” antes do ATP Finals, competição que reúne, em única edição, os oito melhores tenistas do mundo, segundo o ranking da ATP.

    Onde é realizado o Rio Open?

    O Jockey Club Brasileiro, situado na Gávea, é o local que receberá o torneio e este acontecerá por sete dias, entre 15 e 23 de fevereiro.

    Como faço para ir ao Rio Open?

    Os ingressos estão à venda no site www.rioopen.com e podem ser adquiridos para quaisquer dias.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Capitão Nelson na disputa pela Prefeitura de SG

    Próximo artigo
    >

    Praça no Largo da Batalha será entregue em fevereiro

    Relacionados em Filipe Vianna - Segue o Jogo