Niterói

Mulher do traficante 'Pão com Ovo' é presa em Icaraí

A quarta-feira (23) amanheceu com mais uma operação deflagrada pela Polícia Civil, em Niterói, que resultou na prisão de uma mulher conhecida como Princesa do Tráfico. Ângela Cristine Polisseni, esposa do traficante Luiz Cláudio Gomes, o “Pão com Ovo”, foi presa num apartamento de luxo, em Icaraí, na zona sul da cidade. Desta vez batizada de “Background”, as investigações da delegacia do Fonseca, a 78ª DP, revelaram um esquema de tráfico de drogas, Lavagem de dinheiro, corrupção de agentes públicos e organização criminosa na comunidade Nova Brasília, no Fonseca, zona norte. No total, a quadrilha movimentava mais de R$1 milhão por mês.

Além da esposa do traficante a polícia também cumpriu mandado de prisão contra o advogado Mauro Silva Sant’ana, acusado de ajudar Ângela a ocultar o patrimônio conquistado com o dinheiro do tráfico e de servir como intermediário para o pagamento de propina a agentes públicos, também foi preso em Santa Bárbara, onde mora.

“Pão com Ovo” , que comandava o tráfico de drogas na Nova Brasília, está preso em Bangu 3 desde 2015  pelo sequestro e assassinato de uma estudante de 18 anos, no dia 29 de setembro de 2009. É considerado um dos traficantes mais sanguinários da região, com uma extensa ficha criminal composta por 22 anotações. Ele é também é suspeito de ter planejado uma emboscada contra um coronel da PM, em 2010, e de ter encomendado a morte do sargento Joilson da Silva Gomes, lotado no 12° Batalhão, assassinado em fevereiro de 2014, dentro do carro dele, com mais de 50 tiros. O PM tentava impedir a realização de bailes nas favelas da localidade.

O casal teve vários bens sequestrados, incluindo imóveis em Niterói, Saquarema e Cabo Frio, dois carros e contas bancárias.

< Barcelona entra com ação de R$30 milhões contra Neymar Decisão nas semifinais entre Flamengo e Botafogo <