Logo Enfoco


    Novo Ano

    2023 será o ano da prosperidade e do amarelo. Confira as previsões

    Veja o que esperar na sua cidade

    Publicado 31/12/2022 às 7:50 | Atualizado em 31/12/2022 às 13:30 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Mãe Simone fez previsões sobre 2023
    Mãe Simone fez previsões sobre 2023 |  Foto: Péricles Cutrim

    O ano de 2023 já está batendo na porta. Como será a política no próximo ano? Teremos desastres naturais? Uma nova pandemia? Pensando nisso, o ENFOCO consultou a Mãe Simone de Iemanjá, que joga baralho cigano, e o Babalorixá Gilmar Hughes de Oya, que trabalha com búzios, para fazer algumas previsões para 2023.

    Segundo a Mãe Simone, na tiragem da energia geral do ano saiu a carta do sol, que fala de brilho, prosperidade e objetivos conquistados. Isso poderá definir o ano de 2023.

    "O ano terá energias muito boas, propício a muitos negócios, muitas coisas no caminho, muitos objetivos conquistados. Um ano de prosperidade", afirmou ela.

    Quem quiser tentar novos projetos, essa é a hora! Obstáculos existirão, mas eles poderão ser vencidos. Será importante, no entanto, cuidar do emocional, do mental e do financeiro. "Reequilibrar o emocional após a pandemia é o ponto principal para acalmar nossa mente e superarmos os obstáculos. De aspectos negativos, algumas pessoas agem com agressividade, teremos possessividade, casos de violência, muita energia ruim, mas temos que manter fé, as pessoas devem se apegar ao que acreditam. É necessário ter cautela e planejamento para novos projetos", afirmou.

    Para a virada do ano, as cores recomendadas por Simone são o amarelo, que indica prosperidade, que é o principal deste ano. Na ceia, a principal recomendação é comer alimentos com semente, que também trazem a prosperidade, como o melão, uva rubi, uva verde com caroço, lentilhas. "Tudo que tem semente é muito bem-vindo na ceia. Também é indicado comer peixe, que é o símbolo da fartura no baralho cigano", afirmou.

    A soma dos números de 2023 dá 7 e a soma de 23 é 5. Segundo Gilmar, com isso, os orixás regentes do primeiro semestre do ano serão Èsú e Òsún e o segundo semestre será regido por Osala e Ibeji. Os Odus regentes serão Odi (7) e Ose (Oxê - número 5). Com isso, o ano será quente e pode trazer conquistas, mas também decepções. Assim como Simone afirmou, as pessoas podem ter objetivos conquistados, mas deverão ser cautelosas. 

    "Será um ano de cobrança e precisamos ter cautela, sensatez e paciência para tudo, principalmente, na parte financeira. Poderão ocorrer muitas perdas, porém, quem fizer a diferença, terá êxitos e conquistas. Poderá também ter nova(s) doença(s). Será um ano bom para fertilidade da mulher, com forte ligação com a ancestralidade. Tomemos cuidado, no entanto, com o que desejamos ao próximo, pois a cobrança será grande e o universo estará conspirando a todo momento. O ano terá um período difícil para alguns, mas, aos poucos, as coisas vão tomando rumo e melhorando", afirmou ele. 

    Pai Gilmar de Oya joga búzios
    Pai Gilmar de Oya joga búzios |  Foto: Lucas Alvarenga

    Saúde

    Na área da saúde para 2023, não existirão novas pandemias, mas ainda é importante se conscientizar sobre a vacinação contra a Covid-19. "As pessoas podem colocar dificuldade e serão necessárias alianças para que a maioria tome a vacina. Saiu a carta do rato, que ainda fala sobre desgastes de saúde, mas principalmente emocional. Vamos superar essa doença, mesmo dependendo da cabeça de cada um, mas as pessoas estão abaladas emocionalmente e elas atraem para seus corpos outras doenças, somatizam doenças, mas eu não vejo outra pandemia", contou mãe Simone.

    Pai Gilmar de Oya prevê uma novidade no tratamento do câncer para 2023. "Ano de avanços na medicina e visibilidade da medicina tradicional. Doenças novas irão surgir e haverá um 'boom' de câncer em jovens. Vamos priorizar a saúde, sejamos mais humanos, vamos procurar ter mais empatia e principalmente mais amor neste novo ano", aconselhou. 

    Futebol

    Mãe Simone jogou baralho cigano
    Mãe Simone jogou baralho cigano |  Foto: Péricles Cutrim

    Mãe Simone fez previsões para os quatro principais times do Rio. A pior notícia vai para os vascaínos, que podem cair no Brasileirão.

    Flamengo: "Será o ano da segurança, da estabilidade, do caminho aberto, por mais que tenham as más línguas, a conspiração contra pessoas, gerando brigas e discórdias, novas parcerias surgiram. Existirão jogadores com emocionais abalados, mas isso não vai atrapalhar o time. Terão novas conquistas, novidades e um homem irá liderá-los para a vitória", afirmou.

    Fluminense: "Novos encontros, novos eventos, haverá muita felicidade e harmonia, mas tem uma dificuldade muito grande que eles têm desde o passado na alta cúpula. Com isso, eles não se entendem bem e isso gera brigas, discórdias, problemas e confusões, fazendo com que o time caminhe vagarosamente. O caminho é usar as bases e raízes para prosperar", disse a mãe Simone.

    Botafogo: "Saiu a carta do cachorro, que é ser fiel, leal aos princípios. Eles buscam isso. Mas, o que está contra é que eles têm uma desarmonia do passado, não se entendem muito. Eles deveriam diluir o passado e pensar no novo. Entender o que gera contrariedades, desequilíbrio entre eles e lidar com isso. Eles terão novas pessoas no time, com a chave na mão de quem comanda, que é forte e determinada, mas esse que comanda precisa superar as dificuldades e saber ouvir os outros, tendo menos sentimento de posse", disse mãe Simone.

    Vasco: "Tem a busca por querer crescer, mas saiu a carta do rato que mostra a dificuldade que eles vão passar e encontrar nesse caminho. A carta do rato é da energia desgastada, do prejuízo, das perdas, que podem ser significativas. Eles têm o caminho aberto para caminhar, mas eles travam e acabam tomando rumos que não são para tomar e atrapalham tudo. Vivem muito pela emoção e não pela razão. Eles terão perdas significativas, mas isso pode mudar, dependendo deles. Podem ter novas parcerias duvidosas em 2023", contou a mãe Simone.

    Política

    Como já dito na matéria da previsão da vitória de Lula, feita por Mãe Simone, a política em 2023 não será fácil, mas haverá crescimento e objetivos serão cumpridos. "Terá uma pressão muito grande em cima do novo governo por causa dos ocorridos no governo anterior. O passado foi de autoritarismo e agora a população quer se livrar dessa densidade, mas o futuro será de prosperidade, novos projetos, fartura, cortando o que é de ruim. Mesmo assim, algumas brigas ainda poderão gerar perdas futuras, com algumas articulações malvadas", afirmou ela. No entanto, o processo não será fácil, haverão lutas e disputas, mas o lado positivo mostra coisas novas acontecendo e realizações.

    O Baba Gilmar de Oya concorda com ela. "Será um ano de palcos exagerados. Atentados a grandes personalidades e uma renovação entre os partidos. Quanto ao mandato do presidente eleito, ainda muitas mudanças e alianças a tratar, desistências de ministérios por questão de egocentrismo e autodomínio. A gestão Lula será inovadora e contará com alianças internacionais. Temo que em algum momento de ausência do presidente, a regência será passada ao vice e pode haver brechas para um golpe", disse ele, que atua no Bom Retiro, em São Gonçalo. 

    Niterói

    Mãe Simone fez previsões sobre futebol, política e outros temas
    Mãe Simone fez previsões sobre futebol, política e outros temas |  Foto: Péricles Cutrim

    Niterói viverá um novo ciclo, segundo a Mãe Simone. "Existe uma energia de discórdia do passado, com pessoas que geram problemas, desequilíbrios e é preciso entender isso. As dificuldades serão passageiras, mas o dirigente do município precisa acreditar nisso. Terão pessoas que falarão para gerar escândalos, mas, passando por isso, mostram novas coisas sendo geradas com harmonia, prosperidade, controle e sucesso. Alguns cortes irão acontecer lá na frente, podendo ser demissões", afirmou.

    Assim como Simone, Baba Gilmar de Oya acredita em um novo ciclo para a cidade em 2023. "Avanços na área social e retrocesso nos bastidores do governo, escândalos à frente e mudança de planos de governo em médio prazo. Novas caras se apresentarão nos espaços de discussão", contou.

    São Gonçalo

    O município terá novos contratos e projetos. "O que está contra isso são pessoas desonestas, querendo só para si, vindo desde o passado. Mas o que prevalece aqui é o desequilíbrio e o povo não enxerga que pode mudar esse desequilíbrio. Tem muitas coisas ocultas e que poderão vir à tona, gerando dificuldades, que serão abafadas", disse mãe Simone.

    Pai Gilmar de Oya prevê que a política em 2023 no município se mostrará mais aberta para a conversa com o público. "Ano de novas estratégias para a cidade de São Gonçalo, apoiadores estão bem alicerçados em investir na cidade, tendo em vista o governo sendo bem quisto no administrativo. O prefeito se fará mais aberto a debates populares e uma gestão participativa para construção de seu segundo mandato", contou.

    Município do Rio

    O Rio continuará progredindo e sendo um local agradável para se morar e para o desenvolvimento humano. "Teremos novidades e surpresas com a carta da cegonha. Teremos muitos movimentos para o encontro da segurança, do equilíbrio e da harmonia e isso tem sido pensado desde o início do mandato do Eduardo Paes. Não há nada negativo para o Rio, será morno, mas está no caminho. Mesmo com dificuldades, se não houver atitudes precipitadas, elas serão superadas. No entanto, nada será fácil! Com a carta das nuvens haverá turbulências e cortes para ter mais harmonia e serenidade. Novas ideias e novos projetos estão a caminho e isso vai beneficiar a população", contou Mãe Simone.

    Baba Gilmar de Oya já afirma que os governantes da cidade do Rio devem ter cuidado. "Marcada por mais bombas na administração, o prefeito precisa se calçar quanto as suas lideranças, tomando cuidado com os olheiros que visam seu posto. Ele pode ter que abandonar o cargo ou ter que se aliançar para continuar", previu. 

    Maricá

    O município de Maricá passará por um início de ano turbulento, mas tudo irá melhorar e continuará prosperando. "No final, temos o Sol. A carta do rato fala de perdas e prejuízos com relação à administração. Tem pessoas com energias ruins. Apesar disso, teremos pessoas que vão continuar trazendo coisas boas para o município. Haverá muita disputa, mas tudo será vencido no final com muita estratégia e astúcia", contou a mãe Simone. Uma mulher ajudará no caminho de Maricá e, mesmo com uma fase ruim marcada por escândalos, a fase boa chegará.

    Maricá pode continuar sendo uma cidade modelo em diversos aspectos, segundo Pai Gilmar de Oya , mas a administração deve tomar cuidado. "Avanços tecnológicos na cidade e uma catástrofe natural está bem próxima. A atual gestão deve se manter em alerta, pois a natureza está reclamando sobre sua invasão e o sagrado pede cuidado para as áreas naturais da cidade", previu. 

    Catástrofes no mundo

    Haverá alguma espécie de catástrofe, segundo a mãe Simone, que envolverá mudanças climáticas, envolvendo gelo/água. "A carta do chicote traz uma perda grande", explicou Mãe Simone. 

    Segundo Baba Gilmar de Oya, o ano será bom num geral, mas com algumas ressalvas. "Riscos de enchentes, desmoronamentos, tsunamis e alagamentos", previu ele. 

    Pai Gilmar de Oya fez previsões sobre política e entretenimento
    Pai Gilmar de Oya fez previsões sobre política e entretenimento |  Foto: Lucas Alvarenga

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre o papa emérito Bento XVI aos 95 anos

    Próximo artigo
    >

    capa 3111222

    Relacionados em Brasil & Mundo