Brasil & Mundo
550 policiais a mais para Niterói, SG e Itaboraí
Três mil policiais militares que atuam administrativamente nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) serão distribuídos para outras áreas da região metropolitana, consideradas estratégicas no estado, nos próximos 30 dias. Os batalhões de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí serão beneficiados com 550 novos praças nas ruas.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo secretário de Segurança Pública, Roberto Sá. As áreas escolhidas apresentaram um aumento nos índices de violência registrados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).
Sá afirmou que as unidades deverão permanecer nas comunidades e anunciou também a criação de um Batalhão de Polícia Pacificadora na Penha e Alemão, na Zona Norte do Rio.
O comandante-geral da Políca Militar, coronel Wolney Dias, afirmou que a realocação do efetivo vai melhorar o patrulhamento nas regiões que concentram 86% da letalidade violenta no Rio de Janeiro e que as escalas de serviço nas UPPs serão padronizadas.
As Unidades de Polícia Pacificadora foram criadas progressivamente desde 2008 para frear o domínio do tráfico de drogas em comunidades controladas por organizações criminosas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!