Tragédia
Acidente com alegoria deixa 23 feridos durante desfile no Amazonas
Segundo nota, três vítimas estão em estado grave
Um acidente com uma alegoria deixou pelo menos 23 feridos, sendo três em estado grave, na noite deste domingo (28), na cidade de Manacapuru, interior do Amazonas, durante o Festival de Cirandas da cidade.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que a "queda de um guindaste/alegoria" deixou feridos. "Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento", informou a autoridade.
Incidente ocorreu enquanto Ciranda Flor Matizada se apresentava na arena do Parque do Ingá
O incidente ocorreu enquanto Ciranda Flor Matizada se apresentava na arena do Parque do Ingá. Nas redes sociais, o grupo comunicou estar envolvido na assistência às vítimas.
"Comovida com o acidente envolvendo seus Cirandeiros, a Ciranda Flor Matizada informa estar acompanhando juntos aos órgãos do Governo do Estado as providências de assistência a cada integrante vitimado. Empenhamos solidariedade às respectivas famílias, rogando a Deus proteção e plena recuperação de todos", esclareceu.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias em suas redes sociais.
“Estou acompanhando de perto o acidente ocorrido durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru.Toda minha solidariedade às vítimas. Coloquei a estrutura do Estado à disposição e estou monitorando os trabalhos de atendimento aos feridos”, disse Lima.
Veja o momento do acidente
Leia a íntegra da nota do Governo do Amazonas
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!