Logo Enfoco


    Tragédia

    Acidente com alegoria deixa 23 feridos durante desfile no Amazonas

    Segundo nota, três vítimas estão em estado grave

    Publicado 29/08/2022 às 14:54 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Incidente  aconteceu durante apresentação da alegoria Ciranda Flor Matizada
    Incidente aconteceu durante apresentação da alegoria Ciranda Flor Matizada |  Foto: Redes Sociais

    Um acidente com uma alegoria deixou pelo menos 23 feridos, sendo três em estado grave, na noite deste domingo (28), na cidade de Manacapuru, interior do Amazonas, durante o Festival de Cirandas da cidade.

    Em nota, o Governo do Amazonas informou que a "queda de um guindaste/alegoria" deixou feridos. "Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento", informou a autoridade.

    Incidente ocorreu enquanto Ciranda Flor Matizada se apresentava na arena do Parque do Ingá

      

    O incidente ocorreu enquanto Ciranda Flor Matizada se apresentava na arena do Parque do Ingá. Nas redes sociais, o grupo comunicou estar envolvido na assistência às vítimas.

    "Comovida com o acidente envolvendo seus Cirandeiros, a Ciranda Flor Matizada informa estar acompanhando juntos aos órgãos do Governo do Estado as providências de assistência a cada integrante vitimado. Empenhamos solidariedade às respectivas famílias, rogando a Deus proteção e plena recuperação de todos", esclareceu.

    O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias em suas redes sociais.

    “Estou acompanhando de perto o acidente ocorrido durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru.Toda minha solidariedade às vítimas. Coloquei a estrutura do Estado à disposição e estou monitorando os trabalhos de atendimento aos feridos”, disse Lima.

    Veja o momento do acidente

      

    Leia a íntegra da nota do Governo do Amazonas 

    O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

    O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.

    O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.

    Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Guardas municipais de Maricá vão receber honraria; entenda

    Próximo artigo
    >

    Foguete que voltaria pra Lua após 50 anos tem lançamento cancelado

    Relacionados em Brasil & Mundo