Perigo

Acidente em refinaria deixa 4 trabalhadores feridos

Unidade diz que problema foi controlado e que opera normalmente

Acidente foi ocasionado por um “fagulhamento seguido de chama”, segundo refinaria
Acidente foi ocasionado por um “fagulhamento seguido de chama”, segundo refinaria |  Foto: Reprodução / Whatsapp

Quatro trabalhadores ficaram feridos durante acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (25) na Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, durante a manutenção de tanque de petróleo na unidade, localizada em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.

De acordo com a refinaria, o acidente foi ocasionado por um “fagulhamento seguido de chama”, que foi rapidamente controlado.

Os feridos foram atendidos na própria unidade e encaminhados para avaliação médica externa. As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controlar as chamas. As causas serão investigadas, e as unidades de produção da refinaria operam normalmente, sem outros impactos.

A Refinaria Abreu e Lima é uma refinaria de petróleo que se encontra em operação parcial, com autorização para produzir 100 mil barris de petróleo por dia. É também a primeira refinaria inteiramente construída com tecnologia nacional.

No último dia 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciaram a retomada de investimentos na refinaria que, de acordo com a companhia, vai aumentar a produção de diesel e contribuir para a autossuficiência de combustíveis no Brasil.

Agência Brasil

< Calor nas barcas e superlotação voltam afligir usuários; vídeo Barcos abandonados são demolidos em areia de praia no Rio <