Crime
Acusada de envenenar criança com ovo de Páscoa é presa
Menino de 7 anos morreu depois de comer o doce

Uma mulher de 36 anos foi presa nesta quinta-feira (17), suspeita de envenenar três pessoas da mesma família em Imperatriz, no Maranhão. Entre as vítimas está um menino de 7 anos, que morreu depois de comer um ovo de chocolate.
De acordo com a polícia, o doce foi entregue na casa da família na noite de quarta-feira (16) por um motoboy. Junto com o ovo, havia um bilhete que dizia: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. Pouco depois de comerem o chocolate, a criança, sua mãe e a irmã passaram mal.
O pai do menino, que mora ao lado da casa da família, tentou socorrer as vítimas e levou o filho para o hospital, mas o garoto não resistiu. A mãe e a irmã continuam internadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
A polícia identificou a suspeita como ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas. Ela foi localizada em um ônibus interurbano por agentes da Delegacia Regional de Santa Inês, enquanto tentava deixar a cidade onde mora. A prisão foi feita com apoio do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
“Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que segue ouvindo testemunhas para elucidar completamente o caso”, informou a SSP por meio de nota.
O corpo do menino passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. A causa da morte ainda depende dos laudos laboratoriais, que também vão analisar o material das vítimas que sobreviveram. Os exames estão sendo feitos pelo Instituto de Criminalística (ICrim).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!