Atentado
Acusado de atentado em metrô de Nova York é preso
Frank James, de 62 anos, foi encontrado em Manhattan
A polícia nova-iorquina confirmou, na tarde desta quarta-feira (13), a prisão de Frank James, de 62 anos, acusado de abrir fogo em uma estação do metrô no Brooklyn, na manhã de terça-feira (12). O ataque a tiros deixou 29 feridos e parou a cidade de Nova York.
De acordo com o Departamento de Polícia nova-iorquina, Frank foi localizado por uma equipe que fazia patrulhamento no bairro East Village, em Manhattan.
Leia+: Suspeito de ataque ao metrô em NY é identificado
Nas redes sociais, o prefeito de Nova Yor, Eric Adams comemorou a ação policial.
Nós o pegamos
Em entrevista à imprensa americana, Eric revelou que a prisão do acusado contou com o apoio da polícia e de servidores de outros setores de segurança.
Em depoimento à polícia, testemunhas revelaram que o atirador usava um colete laranja, máscara de gás verde, com granadas de fumaça e armado, disparando 33 vezes.
Frank foi identificado horas após o ataque.
Segundo às autoridades americana, de todos os feridos cinco seguem em situação crítica.
Rude e Frio
Em entrevista aos jornais americanos, Keilah Miller disse que não via o vizinho Frank James desde o final de março. Segundo ela, ele era conhecido como um homem rude e frio.
A mulher narrou que em certa ocasião Frank a confrontou por conta de uma chave deixada na entrada do apartamento dela.
Em outra narrativa, Keilah afirma que Frank vivia em um apartamento 'sujo e bagunçado'. Isso porque um amigo que entrou por engano no imóvel ficou surpresa com o que viu. Ela afirmou que nunca viu o vizinho com uma companhia.
Mike Lopez, que foi vizinho de Frank em Milwaukee, também disse que ele era uma pessoa de poucas palavras. O homem se mostrou surpreso ao saber que o ex-vizinho estava envolvido no atendado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!