Violência
Adolescente é apreendido após esfaquear professor em colégio
O estudante não gostou de saber que seria reprovado
Um adolescente de 15 anos foi apreendido e ficará em um centro socioeducativo após esfaquear seu professor de educação física nas costas na escola. O caso ocorreu nesta semana em Santa Catarina. O crime foi motivado pela informação de que o estudante iria reprovar na matéria desse professor. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Testemunhas contaram para as autoridades que o estudante soube da informação e esperou o docente ficar de costas para ele. Nesse momento, o adolescente enfiou a faca de cozinha, que trouxe de casa, nas costas do professor. Depois disso, o cabo da faca ainda quebrou e lâmina permaneceu presa no corpo da vítima.
O caso foi levado para a delegacia e a Polícia Civil pediu a internação provisória do estudante, o que foi concedido pelo Judiciário. Ele está no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), localizado em Tubarão. Ele não tem passagens anteriores pela polícia.
O professor foi socorrido de helicóptero e levado para o Hospital São João Batista. Lá, ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A vítima não corre risco de morte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!