Pai real

Advogado leva filho de 1 ano para sessão do STJ em Brasília

Felipe Cavallazzi é divorciado e era seu dia de cuidar do filho

Felipe Cavallazzi e Lorenzo no STJ
Felipe Cavallazzi e Lorenzo no STJ |  Foto: Reprodução
 

Uma cena não muito comum conquistou o coração dos ministros do plenário do STJ. Um pai precisou levar seu bebê para a sessão de julgamento da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta-feira (18), em Brasília.  

Ministros se comoveram com a situação e anteciparam o julgamento
  

Felipe Cavallazzi precisou levar Lorenzo, de 1 ano e 10 meses, para a sessão no tribunal. Ele explicou que era seu dia de ficar com a criança, já que é divorciado da mãe do menino. O ministro Mauro Campbell se comoveu com a situação e pediu para que fosse antecipado o julgamento. 

Senhora ministra, senhores ministros, eu vou invocar o Estatuto da Criança e do Adolescente e também a Constituição, porque esta Turma está sendo honrada pela presença do Lorenzo, muito bem comportado, que já se agasalhou por causa do frio Mauro Campbell, ministro do STJ
 

Os outros membros da Corte acataram o pedido. A sessão aconteceu de forma híbrida, com alguns ministros presentes e outros trabalhando de maneira virtual. Ao fim da audiência, Mauro ainda rasgou elogios a Lorenzo. “Se comportou brilhantemente”. 

Felipe é divorciado da mãe de Lorenzo
Felipe é divorciado da mãe de Lorenzo |  Foto: Reprodução

Felipe explicou que está separado da mãe de Lorenzo e era seu dia de ficar com a criança, entretanto, precisava ir ao trabalho e como o bebê é calmo e comportado, quis passar pela experiência de levá-lo. 

“Lorenzo sempre foi muito comportado. Sempre vamos à missa e ele não chora. É uma criança tranquila. Costuma dar mais trabalho quando está com sono ou com fome, mas ele veio dormindo no caminho”, explicou o pai em entrevista ao Metrópoles. 

< Parto tem emoção em dobro com bebê empelicado e pedido de casamento Vasco avança por técnico após perder quatro seguidas como visitante <