Crime
Aluno de 13 anos mata professora e deixa 5 feridos em escola de SP
A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu
Uma professora morreu, e outros cinco - sendo eles três professores e dois alunos - ficaram feridos em um ataque à faca feito por um aluno de 13 anos na manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o agressor seria um estudante do oitavo ano, que foi contido pelos policiais e levado para delegacia. A Polícia Civil investiga os fatos.
A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP. Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento. As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
O Governo do Estado de São Paulo lamentou o óbito da professora e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque. Ainda informou que os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Tarcísio Freitas, governador, falou do ataque em suas redes sociais. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!