Grave
Aluno de 16 anos é baleado na cabeça por ex dentro de escola
A menina teria ameaçado a vítima no dia anterior ao crime
Um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça por sua ex-namorada de 17 dentro de uma sala de aula em uma escola particular em Teresina, Piauí, na manhã desta quarta-feira (4). Os dois jovens estudam juntos no 2º ano do ensino médio.
De acordo com a investigação, a jovem teria ido na residência da vítima na terça-feira (3) e informado aos pais do rapaz que se ele terminasse o relacionamento, ela o mataria.
A ameaça foi avisada a funcionários do Colégio CPI, mas a entrada da jovem no dia seguinte no colégio não foi impedida. A vítima também já tinha escoriações no corpo que teriam sido causadas pela adolescente.
Segundo o irmão da vítima, a bala atingiu a coluna cervical do adolescente. Ele está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fuga e arma
Após os disparos no ex-namorado, a suspeita fugiu do local e pediu que chamassem a polícia. A jovem deixou a arma em cima de uma das mesas e saiu do colégio. Depois, ela entrou em uma farmácia de manipulação próxima, disse ao atendente que tinha matado um colega na escola e pediu que ligasse para a polícia.
A pistola usada pela aluna era do pai, que é sargento da Polícia Militar. Ela ainda carregava consigo uma faca, segundo testemunhas. O telefone da suspeita e da vítima foram apreendidos para perícia.
Na delegacia, ela se manteve em silêncio e não revelou a motivação do ataque. Após ser detida e levada pela Polícia Civil, a adolescente não falou nada para a polícia, ao advogado ou aos pais. Como ela é menor de idade, o caso não se trata de um crime, mas de um ato infracional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!