Luto

Amigos e famosos lamentam morte do empresário João Paulo Diniz

Ele morreu após um infarto no domingo (31)

Ele era conhecido por ser um triatleta amador
Ele era conhecido por ser um triatleta amador |  Foto: Reprodução
 

Amigos e familiares do empresário João Paulo Diniz, de 58 anos, lamentaram a morte dele em publicações nas redes sociais. O triatleta amador morreu no último domingo (31) após um infarto fulminante. Ele estava em uma casa em Paraty. O empresário era conhecido por ter empresas no setor imobiliário, restaurantes, academias e outros.

Ele também era apaixonado por praticar esportes e era conhecido por investir na área. O pai dele, o empresário Abílio Diniz, e o avô Valentim dos Santos Diniz foram alguns dos fundadores do grupo Pão de Açúcar, onde João trabalhou por anos. 

O São Paulo, time do coração do empresário, lamentou a morte dele. 

O deputado federal, atleta olímpico e medalhista do Pan, Luiz Lima, também se pronunciou sobre a morte do amigo. 

A apresentadora Adriane Galisteu também escreveu: "Meu Deus todo meu amor para a sua família! Muito triste! (emoji de coração partido)". 

O medalhista olímpico do skate Kelvin Hoefler foi um dos que fez questão de se pronunciar pelo empresário: "Descanse em paz ! Força a família (emoji de mãos)". 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Paulo Diniz (@joaopaulodinizoficial)

Sobre João Paulo Diniz

O triatleta amador, que era apaixonado por praticar esportes, passou mal durante à tarde. Ele teve uma parada cardíaca após passar a manhã correndo. 

Ele era conhecido por incentivar o esporte. Um dos projetos que ele conseguiu idealizar foi a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que ocorre em São Paulo. 

Em 1997, dois dos seguranças dele morreram após um tiroteio quando criminosos tentaram assaltar o empresário. Em 2001, ele foi um dos poucos que sobreviveu à queda de um helicóptero que seguia para Maresias. O avião caiu no mar e João nadou por mais de 1h para conseguir ser resgatado. Na época, ele namorava a modelo Fernanda Vogel, que não resistiu. 

Ele deixa quatro filhos e uma esposa.

< ProUni abre inscrições para 2ª edição; veja quem pode participar Caminhão de combustível em chamas interdita BR-101 <