Luto

Amigos e famosos lamentam morte do empresário João Paulo Diniz

Ele morreu após um infarto no domingo (31)

Ele era conhecido por ser um triatleta amador
Ele era conhecido por ser um triatleta amador |  Foto: Reprodução
 

Amigos e familiares do empresário João Paulo Diniz, de 58 anos, lamentaram a morte dele em publicações nas redes sociais. O triatleta amador morreu no último domingo (31) após um infarto fulminante. Ele estava em uma casa em Paraty. O empresário era conhecido por ter empresas no setor imobiliário, restaurantes, academias e outros.

Ele também era apaixonado por praticar esportes e era conhecido por investir na área. O pai dele, o empresário Abílio Diniz, e o avô Valentim dos Santos Diniz foram alguns dos fundadores do grupo Pão de Açúcar, onde João trabalhou por anos. 

O São Paulo, time do coração do empresário, lamentou a morte dele. 

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do empresário João Paulo Diniz, filho do nobre são-paulino @abilio_diniz. Que o conforto e o acolhimento alcancem a família neste momento de dor. Nossos corações, de toda a comunidade tricolor, estão com vocês. pic.twitter.com/lywRP0yRJT

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 1, 2022

O deputado federal, atleta olímpico e medalhista do Pan, Luiz Lima, também se pronunciou sobre a morte do amigo. 

Muito triste com a partida prematura do meu amigo João Paulo Diniz. Meus sentimentos a toda família. João, você é uma pessoa espetacular, obrigado por tudo, pelos seus conselhos e pela dedicação ao esporte. Muito grato por você ter acreditado em mim. Emocionado aqui meu amigo! 🙏

— Luiz Lima (@Oficialluizlima) August 1, 2022

A apresentadora Adriane Galisteu também escreveu: "Meu Deus todo meu amor para a sua família! Muito triste! (emoji de coração partido)". 

O medalhista olímpico do skate Kelvin Hoefler foi um dos que fez questão de se pronunciar pelo empresário: "Descanse em paz ! Força a família (emoji de mãos)". 

Sobre João Paulo Diniz

O triatleta amador, que era apaixonado por praticar esportes, passou mal durante à tarde. Ele teve uma parada cardíaca após passar a manhã correndo. 

Ele era conhecido por incentivar o esporte. Um dos projetos que ele conseguiu idealizar foi a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que ocorre em São Paulo. 

Em 1997, dois dos seguranças dele morreram após um tiroteio quando criminosos tentaram assaltar o empresário. Em 2001, ele foi um dos poucos que sobreviveu à queda de um helicóptero que seguia para Maresias. O avião caiu no mar e João nadou por mais de 1h para conseguir ser resgatado. Na época, ele namorava a modelo Fernanda Vogel, que não resistiu. 

Ele deixa quatro filhos e uma esposa.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< ProUni abre inscrições para 2ª edição; veja quem pode participar Caminhão de combustível em chamas interdita BR-101 <