Recuperação
Âncora da TV Globo enfarta após jornal e precisa ser internado
José Roberto Burnier chegou a relatar dores durante o programa
José Roberto Burnier, âncora da "TV Globo", encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um infarto na última sexta-feira (29), logo após a apresentação dos telejornais SP 1 e SP 2 durante o plantão de Réveillon. O jornalista de 63 anos passou mal e foi rapidamente socorrido para a emergência do hospital.
De acordo com informações obtidas pelo site "Notícias da TV", Burnier relatou sentir uma dor no peito após concluir as apresentações dos telejornais. Levado às pressas para o Hospital Sírio-Libanês, exames revelaram o bloqueio total da artéria principal do coração. Na madrugada seguinte, o âncora passou por um procedimento para desobstrução da artéria e teve um stent implantado.
A gravidade da situação levantou suspeitas de que Burnier apresentou os dois programas enfartado, conforme indicado por fontes do portal. Em conversa com amigos, o jornalista teria expressado alívio por ter buscado assistência médica a tempo.
José Roberto Burnier assumiu a bancada do SP 2 em abril de 2022, sucedendo Carlos Tramontina. Antes, o jornalista apresentava o programa Conexão na GloboNews. Sua última semana de trabalho foi nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, quando, após sentir-se mal, foi substituído por Ana Paula Campos no sábado (30).
O comunicado oficial do Hospital Sírio-Libanês, divulgado na tarde desta segunda-feira (1º/01), confirmou a internação e forneceu detalhes sobre o procedimento realizado. Burnier está na Unidade Coronária, estável, e não há previsão de alta. Ele continuará recebendo acompanhamento médico com o Dr. Roberto Kalil Filho.
A TV Globo explicou aos telespectadores o motivo da ausência de Burnier no sábado, desejando pronta recuperação ao apresentador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!