Brasil & Mundo

Anonymous declara 'independência' contra o presidente Bolsonaro

Imagem ilustrativa da imagem Anonymous declara 'independência' contra o presidente Bolsonaro
|  Foto: Foto: Reprodução
A voz misteriosa do Anonymous acusa o presidente Jair Bolsonaro de ameaçar um golpe. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi citado pelo grupo de hackers Anonymous, intitulado ativista da liberdade digital, em um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (6). Isso por conta das manifestações previstas para o Dia da Independência, que acontece nesta terça-feira.

Na publicação, os hackers convocam a população para as ruas neste feriado de 7 de setembro para, segundo eles, lutar pela democracia. Acontece que neste mesmo dia está prevista a mobilização de apoiadores do presidente ao redor do país.

A publicação em inglês, com pouco mais de dois minutos, foi realizada ainda na última sexta (3) após uma invasão ao site da empresa FIB Bank - instituição financeira que não possui autorização do Banco Central para atuar no ramo, além de investigada pela CPI da Covid-19 no Senado Federal.

A voz misteriosa do Anonymous acusa o presidente Jair Bolsonaro de ameaçar um golpe ao colocar suspeita sobre o processo eleitoral, assim como fez o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe. A guerra está declarada e faremos você pagar por seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos os seus documentos, nós entregamos suas encomendas, nós estamos em todo lugar"

Procurado, o Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre os ataques declarados pelo grupo.

Trump

Nos Estados Unidos o ex-presidente Donald Trump e aliados republicanos disseram repetidamente, sem evidências, que a votação pelo correio é propensa a fraudes, embora especialistas eleitorais dissesem que isso seria raro nas eleições americanas. O mesmo tem ocorrido no Brasil, mas com ataques do presidente Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta das eleições pelas urnas eletrônicas.

Discurso Anonymous

“Muitos acontecimentos recentes do Brasil nos chamaram a atenção. O presidente Jair Bolsonaro sabe que sua aprovação tem caído entre a população que tem sido massacrada pelas atrocidades cometidas por seu desgoverno. Desde então, ele vem flertando cada vez mais com a possibilidade de um golpe.

Assim como Trump, depois de colocar o processo eleitoral em suspeita sem nenhum tipo de evidência plausível e ser derrotado, tudo que restou a Bolsonaro foi ser vago em suas recentes declarações em seu chiqueirinho. 'Pode ter certeza, vamos ter uma fotografia para o mundo do que vocês querem. Eu só posso fazer alguma coisa se assim vocês desejarem'.

O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa onde o povo deseja que ele permaneça no poder uma vez que as eleições não são confiáveis, de acordo com ele. Como se o povo quisesse o fim da pouca, imatura e limitada democracia que ainda possuem.

Nós, no entanto, acreditamos que o caminho para uma sociedade ideal vem com mais democracia, e não menos. Com a participação popular nas tomadas de decisão, ao invés de uma carta branca sendo entregue a cada 4 anos. Acreditamos na autogestão, e não na falácia de um ditador benevolente. O povo merece poder, não um coturno em sua cara. Por isso, é importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado.

Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês.

O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe. A guerra está declarada e faremos você pagar por seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos os seus documentos, nós entregamos suas encomendas, nós estamos em todo lugar"

Anonymous

< Criminosos acabam nas mãos da Polícia em São Gonçalo Pelé finalmente revela cirurgia para retirada de tumor após sete dias internado <