Brasil & Mundo
Anvisa autoriza pesquisa de remédio para novo coronavírus
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (27), que liberou a pesquisa com a hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19.
A licença, segundo a Agência, permite ao Hospital Albert Einstein avançar nas pesquisas em busca da cura da doença, com segurança e rapidez. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de hidroxicloroquina.
Através das redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que o objetivo é que pacientes, em breve, se beneficiem desse tratamento para a Covid-19.
Produtos controlados
A Anvisa enquadrou, em 20 de março, a hidroxicloroquina e a cloroquina como medicamentos de controle especial. A medida é para evitar que pessoas que não precisam desses medicamentos provoquem um desabastecimento no mercado. A falta dos produtos pode deixar os pacientes com malária, lúpus e artrite reumatoide sem os tratamentos adequados.
A Agência recebeu relatos de que a procura pela hidroxicloroquina aumentou depois que algumas pesquisas indicaram que este produto pode ajudar no tratamento da Covid-19.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!