Imunização
Anvisa discute liberação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos
O órgão avalia a liberação da Coronavac
A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne nesta quarta-feira (13) para avaliar o pedido de autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade.
Leia+: Covid matou pelo menos duas crianças por dia no Brasil, diz estudo
ㅤㅤㅤ
O encontro dos diretores será realizado por meio de videoconferência e pode ser acompanhado ao vivo, às 14h30, pelo canal da Agência no YouTube.
O uso emergencial da vacina fabricada pelo Instituto Butantan tem aprovação desde janeiro do ano passado, para pessoas maiores de 18 anos.
Em janeiro deste ano, o imunizante foi liberado para o público de 6 a 17 anos. Na época, o fabricante Butantan enviou um pedido para liberação do uso, mas a Anvisa não aprovou e pediu mais dados para análise.
Com o aumento de casos e internação de crianças menores de cinco anos nos últimos meses no Brasil, a aprovação do imunizante ganha importância
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ao todo, 1.439 crianças de até 5 anos morreram por Covid-19 nos dois primeiros anos da pandemia no Brasil.
Dados preliminares divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indicam que a média de duas mortes diárias se mantém este ano. Até junho deste, o Brasil registrou um total de 291 mortes por Covid-19 entre crianças menores de 5 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!