Cuidado

Anvisa proíbe venda de pomada modeladora para tranças

Produto causou cegueira em usuários

Um caso de cegueira após o uso da pomada foi registrado no Rio.
Um caso de cegueira após o uso da pomada foi registrado no Rio. |  Foto: Rede Social
 

A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e o uso da pomada para tranças Ômegafix, após casos sobre problemas oculares relatados por usuários após aplicação do produto. A medida, que também determina o recolhimento da pomada, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23).

Ainda de acordo com a Anvisa, o produto Ômegafix Pomada para Tranças se enquadra na definição de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, regulados pela Resolução RDC nº 7, de 2015. Porém, o produto citado não está regularizado na Anvisa. Não sendo encontrado processo de regularização deste produto na Gerência de Cosméticos, por isso, não é possível garantir a segurança do uso.

Um caso de cegueira após aplicação da pomada registrado no Rio, repercutiu nas redes sociais na última sexta (18). Isso porque uma manicure declarou ficar 4 dias sem enxergar após ter usado a pomada modeladora para trançar os cabelos.

De acordo com a publicação realizada pela nora, a pomada foi aplicada na última sexta-feira (18) e, ao mergulhar em uma piscina no dia seguinte, o produto teria entrado em contato com as suas córneas e provocado queimaduras.

Nos comentários outros internautas também relataram o mesmo problema sofrido com a pomada modeladora.

É muito importante que usuários encaminhem queixas relativas a cosméticos pelo link 

Para consultar sobre a regularidade de cosméticos acesse a população pode acessar clicando aqui.

< Familiares de desaparecidos ganham núcleo de apoio na Baixada Fluminense Nada simpáticos, Megan Fox e o noivo ignoram fãs em São Paulo <