Skip to content

Brasil & Mundo

Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis; saiba quais

Redação | Publicado em:

Divulgação/Freepik



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quinta-feira (6), que suspendeu a venda e a divulgação de produtos à base de cannabis de três marcas que estavam sendo comercializados de forma irregular no Brasil. A decisão atinge itens das marcas Rare Cannabinoid, Canna River e CBDFX, que eram ofertados pela empresa CBD Brasil sem qualquer tipo de autorização da agência.

Segundo a Anvisa, nenhum dos produtos possui registro, nem autorização de importação ou de comercialização no país. Mesmo assim, o site da empresa apresentava os itens para venda, o que configura infração às normas sanitárias.


A agência também determinou o recolhimento do lote 26585333 do medicamento Dipirona 500 mg/ml, solução injetável (CT 120 AMP VD AMB x 2 ml), produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A. De acordo com o órgão, unidades desse lote apresentaram coloração amarelada após a aspiração, etapa em que o profissional puxa o êmbolo da seringa, o que indica desvio de qualidade.

“Os profissionais de saúde que identificarem o lote citado podem comunicar o fato à Anvisa, pelos Canais de Atendimento, ou à Vigilância Sanitária local, por meio dos canais disponíveis para consulta no portal da Anvisa”, orientou a agência em nota.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

Acidentes envolvendo motos deixam dois mortos em São Gonçalo

Política

Garotinho é impedido de votar no 2º turno após decisão do TRE-RJ

Niterói

Passageiros de Niterói, SG e Maricá sofrem em filas de ônibus intermunicipais

linha de ônibus em niterói no badu
Niterói

Niterói vai ganhar primeira linha de ônibus tarifa zero; entenda