Cibernético
Apagão! Apps de bancos saem do ar e geram caos entre clientes
Há relatos de problemas para fazer login e pagamentos
Diversos bancos apresentaram problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira (19), como Bradesco, Nubank, Itaú, Banco Pan, Caixa, Banco do Brasil. Isso ocorre após um apagão cibernético que afetou vários lugares ao redor do mundo.
Clientes reclamam nas redes sociais, alertando que os aplicativos estão fora do ar e relatam problemas para fazer login e pagamentos. O assunto se tornou um dos mais comentados no X (antigo Twitter).
O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, aponta problemas em boa parte das instituições financeiras do país.
"Ôh gente, nem 9h da manhã e eu já chorei no ônibus com mensagem de feliz aniversário e fiquei nervosa porque o app do Bradesco está fora do ar e é dia de pagamento", relatou uma internauta.
O que diz os bancos
Por meio de nota, o Bradesco afirmou que os sistemas dos seus canais digitais ficaram indisponíveis nesta manhã por conta do apagão cibernético global.
"Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente", informou o banco em nota.
O Itaú Unibanco informa "que os serviços do banco seguem funcionando para seus clientes, que podem realizar operações financeiras normalmente".
O Nubank também diz que seus serviços seguem operando normalmente. "O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações".
A Caixa esclarece "que não teve nenhum impacto nos serviços disponibilizados aos clientes do banco".
O Banco do Brasil reforça que seus canais de atendimento funcionam normalmente.
Já o Banco Pan contou que "nesta madrugada (19/7), o aplicativo do PAN foi impactado por uma indisponibilidade originada na atualização do software de um de seus fornecedores, que impactou diversos segmentos. O PAN já restabeleceu alguns de seus serviços e continua atuando para a normalização integral das funcionalidades. O banco reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento", finaliza a nota.
“eu toda feliz que o pagamento vai cair hoje “
— kit kat💋 | filha da katherine pierce (@favssdathay) July 19, 2024
a Bradesco: pic.twitter.com/OFPmdBxegS
vou ter de tirar meu dinheiro todo do nubank e voltar pra idade da pedra usando dinheiro de papel
— Mari the Scientist (@wineinplasticup) July 19, 2024
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!