Logo Enfoco


    Cibernético

    Apagão! Apps de bancos saem do ar e geram caos entre clientes

    Há relatos de problemas para fazer login e pagamentos

    Publicado 19/07/2024 às 8:51 | Atualizado em 19/07/2024 às 9:46 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Apagão cibernético afetou funcionamento dos serviços
    Apagão cibernético afetou funcionamento dos serviços |  Foto: Arquivo / Agência Brasil

    Diversos bancos apresentaram problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira (19), como Bradesco, Nubank, Itaú, Banco Pan, Caixa, Banco do Brasil. Isso ocorre após um apagão cibernético que afetou vários lugares ao redor do mundo.

    Clientes reclamam nas redes sociais, alertando que os aplicativos estão fora do ar e relatam problemas para fazer login e pagamentos. O assunto se tornou um dos mais comentados no X (antigo Twitter).

    O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, aponta problemas em boa parte das instituições financeiras do país.

    "Ôh gente, nem 9h da manhã e eu já chorei no ônibus com mensagem de feliz aniversário e fiquei nervosa porque o app do Bradesco está fora do ar e é dia de pagamento", relatou uma internauta.

    O que diz os bancos

    Por meio de nota, o Bradesco afirmou que os sistemas dos seus canais digitais ficaram indisponíveis nesta manhã por conta do apagão cibernético global.

    "Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente", informou o banco em nota.

    O Itaú Unibanco informa "que os serviços do banco seguem funcionando para seus clientes, que podem realizar operações financeiras normalmente".

    O Nubank também diz que seus serviços seguem operando normalmente. "O único impacto identificado até o momento está na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações".

    A Caixa esclarece "que não teve nenhum impacto nos serviços disponibilizados aos clientes do banco".

    O Banco do Brasil reforça que seus canais de atendimento funcionam normalmente.

    Já o Banco Pan contou que "nesta madrugada (19/7), o aplicativo do PAN foi impactado por uma indisponibilidade originada na atualização do software de um de seus fornecedores, que impactou diversos segmentos. O PAN já restabeleceu alguns de seus serviços e continua atuando para a normalização integral das funcionalidades. O banco reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento", finaliza a nota.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Laudo: morte de menino foi causada por trauma no abdômen

    Próximo artigo
    >

    Saiba grupo que recebe Bolsa Família nesta sexta-feira

    Relacionados em Brasil & Mundo