Injúria racial
Apresentador é condenado por chamar Ludmilla de 'pobre macaca'
Marcão do Povo deverá pagar indenização de R$ 30 mil à cantora
O apresentador Marcão do Povo foi condenado nesta quinta-feira (22) a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto, além de ser obrigado a pagar uma indenização de R$ 30 mil para a cantora Ludmilla. A condenação foi determinada pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, após análise de um recurso apresentado pela defesa da cantora.
A pena de prisão, no entanto, foi substituída por uma pena restritiva de direitos, que será determinada pelo juízo da execução criminal. Em 2017, Marcão do Povo havia sido acusado pelo Ministério Público do DF por injúria racial, após utilizar o termo ofensivo "pobre macaca" para se referir à Ludmilla. No entanto ele havia sido absolvido em março deste ano pela 3ª Vara Criminal, em primeira instância.
Os desembargadores da 1ª Turma Criminal, por unanimidade (3 votos a 0), decidiram condenar o apresentador pelo crime. Entre outras possíveis punições, estão a realização de serviços comunitários e o pagamento de valores a instituições sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!