AquaDom

Aquário que explodiu em Berlim já foi cenário de filme brasileiro

Praia do Futuro, de Karim Ainouz, usou o objeto em uma das cenas

Filme foi lançado em 2014 e conta a história de dois irmãos
Filme foi lançado em 2014 e conta a história de dois irmãos |  Foto: Divulgação
  

O aquário que explodiu nesta na manhã desta sexta-feira (16), em Berlim, na Alemanha, já serviu de cenário para o filme Praia do Futuro, de 2014, dirigido por Karim Ainouz, e estrelado pelos atores Wagner Moura e Jesuíta Barbosa. 

Considerado o maior do mundo, a destruição do AquaDom deixou duas pessoas feridas por estilhaços dos vidros, mas sem gravidade. Além disso, 1,5 mil peixes também ficaram espalhados pelo hotel onde a atração era instalada. 

O filme conta a história de um salva-vidas brasileiro, vivido pelo ator Wagner Moura, que se apaixona por um motociclista alemão, interpretado por Clemens Schick. 

Considerado o maior do mundo, a destruição do AquaDom deixou duas pessoas feridas por estilhaços dos vidros, mas sem gravidade
Considerado o maior do mundo, a destruição do AquaDom deixou duas pessoas feridas por estilhaços dos vidros, mas sem gravidade |  Foto: Divulgação
  

Moura deixa pra trás a família em Fortaleza e vai para Berlim trabalhar como mergulhador. Anos mais tarde, o personagem vivido por Jesuíta Barbosa vai até o país europeu para procurá-lo. 

Em uma das cenas, Barbosa aparece na frente do aquário que explodiu, local de trabalho do irmão. 

Confira o trecho: 

Praia do Futuro
  

< Ator Pedro Paulo Rangel apresenta melhora após ser internado Piso salarial da enfermagem é aprovado pela Câmara <