Tiroteio
Ataque a escola deixa um adolescente morto e outros dois feridos
Reponsável por efetuar os disparos é aluno da unidade
Um ataque a tiros deixou um adolescente morto e outros dois feridos na manhã desta terça-feira (2), em uma escola de Vantaa, norte da Finlândia.
Um menor, suspeito de realizar os disparos que atingiram os adolescentes, foi detido pelas autoridades. A polícia permaneceu na região da escola Viertola por horas após o ocorrido.
As vítimas, assim como o suspeito detido, têm apenas 12 anos de idade, conforme relatado pelas autoridades. As três vítmas foram encaminhadas a um hospital local, mas uma delas não resistiu.
A polícia informou que a apreensão do suspeito e da arma ocorreram no subúrbio de Siltamaki, a cerca de 3 km de distância da escola Viertola.
O primeiro-ministro expressou profundo choque com o ocorrido. Ele afirmou que a motivação por trás do ataque ainda não foi determinada pelas autoridades.
A instituição de ensino onde ocorreu o ataque abriga aproximadamente 800 alunos, do primeiro ao nono ano, e conta com uma equipe de cerca de 90 pessoas.
"O dia começou de uma forma horrível. Houve um tiroteio na escola Viertola, em Vantaa. Só posso imaginar a dor e a preocupação que muitas famílias estão sentindo neste momento. O suspeito do crime foi capturado", postou a ministra do Interior, Mari Rantanen no X.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!