Tragédia

Ataque a tiros deixa 10 pilotos de rally mortos no México; vídeo

Massacre aconteceu durante parada e deixou outros nove feridos

Massacre deixou pelo menos 10 mortos e nove feridos no México
Massacre deixou pelo menos 10 mortos e nove feridos no México |  Foto: Reprodução/Twitter
  

Um ataque armado contra um grupo de pilotos de rally deixou ao menos 10 mortos e outras nove pessoas feridas no município de Ensenada, no México, próximo à fronteira com os Estados Unidos, na tarde do último sábado (20).

Segundo as autoridades locais, o massacre aconteceu após homens armados descerem da caçamba de um caminhão e abrirem fogo contra os pilotos. O grupo estava parado no acostamento de um estacionamento no momento da tragédia.

Leia +: Guitarra quebrada por Kurt Kobainé leiloada por R$ 3 milhões

Leia +: Motorista de aplicativo é preso com adolescente em motel 

Leia +: Tumulto em partida de futebol deixa mortos e feridos em El Salvador

"Estou em permanente contato com a Procuradoria-Geral do Estado, assim como com as corporações federais dos três níveis de governo para fornecer toda a informação necessária", disse o prefeito de Ensenada, Armando Ayala, em comunicado oficial.

Em vídeo publicado nas redes sociais, alguns corpos das vítimas estão estirados no chão, bem ao lado dos veículos, em meio a muita poeira. Os feridos foram atendidos por paramédicos no local e posteriormente encaminhados a um hospital da cidade.

O Ministério Público de Baja California - estado ao qual pertence Ensenada e duramente afetado pela violência do narcotráfico - anunciou a formação de um "grupo especial de investigação" para identificar os assassinos e determinar os motivos do ataque.

Segundo dados, Baja California é um dos estados com maior número de homícidios dolosos no México, sendo a maioria atribuída pelo governo à disputa entre gangues do crime organizado. Entre janeiro e abril deste ano, já foram registrados 721 assassinatos no estado.

 

< Polícia Militar prende seis traficantes na Baixada Fluminense Marcus D'Almeida conquista ouro na Copa do Mundo de tiro com arco <